Mayweather vs McGregor: O que se segue para Money Man e the Notorious One?

Mc Gregor é um lutador de boxe doméstico, na melhor das hipóteses...
Ver mercado

A poeira assentou sobre o espectáculo de Las Vegas, e o desporto continua. Frankie Monkhouse olha agora ao que o futuro pode reservar a Floyd Mayweather e Conor McGregor...

"Na melhor das hipóteses McGregor pode ser um pugilista a nível nacional. Será que alguém quer vê-lo a lutar e ainda por cima perder contra Bradley Saunders por meia dúzia de libras?"

O Melhor de Sempre tem o futuro garantido

O resultado do combate entre Floyd Mayweather e Conor McGregor foi o que a maioria dos apostadores esperava, e quem seguiu a minha antevisão ganhou dinheiro, ao apostar na vitória do Pretty Boy por KO/TKO e entre os rounds 7-12. Dinheiro fácil.

Houve quem achasse que a noite ia ser longa. Floyd é demasiado esperto para ser apanhado desprevenido, mesmo após uns anos fora do ringue, e já é demasiado velho para arriscar perder o título por começar o combate a abrir. O vencedor geriu bem o tempo e garantiu que os fãs ficavam satisfeitos com o espectáculo.

Independentemente das opiniões, não há dúvida que Mayweather - que já não perde há 50 combates, e ultrapassou assim o recorde de Rocky Marciano - mereceu esta vitória. Levou o adversário ao limite. Há quem ache que o combate terminou cedo demais. McGregor não se queixou, já estava de rastos e incapaz de retribuir os golpes. O árbitro Robert Byrd deu-lhe a oportunidade de voltar a lutar... noutro dia, e ele deve estar agradecido. A carreira neste desporto é dolorosamente curta.

Qual o futuro dos dois adversários? Será que Floyd Mayweather vai arriscar e entrar no octagono? Era engraçado e, com ele, nunca se sabe. O cachet seria certamente fantástico outra vez, e uma derrota não ia afectar o registo sem falhas de Floyd. Mas não acho. Quem segue a carreira de Mayweather diz que não há hipótese. Seria interessante, mas altamente improvável.

O mais certo é que o Melhor do Mundo se reforme, se retire do boxe com um cheque que lhe garante o futuro. Tem um bem sucedido negócio de gestão desportiva, com alguns dos nomes mais sonantes no desporto. Vai estar ocupado, vai ganhar dinheiro e vai estar envolvido no desporto que adora, e que o adora também. Qualquer atleta olímpico americano terá muita sorte em ser guiado por Mayweather Jr. Ele também quer eclipsar o trabalho feito por Oscar De La Hoya nas Golden Boy Promotions.

Há quem não goste de Mayweather, mas se este sábado foi a última vez que o vimos num ringue de boxe, os fãs do boxe gostariam de agradecer-lhe. Ele fez tudo, ganhou tudo, e o desporto vai ter saudades dele. Se precisas de confirmação em relação ao nível de Floyd antes de resolver enfrentar lutadores da MMA, lembra-te dos nomes contra quem lutou. Ele mereceu o triunfo de sábado.


A MMA chama por McGregor

O que resta a Conor McGregor no boxe? O ícone do UFC recebeu também um cheque chorudo pelo combate, mas o irlandês, que prometeu tomar conta deste desporto, saiu com mais perguntas que respostas.
O boxe foi mediano, e apesar de ter dito aos repórteres na conferência pós-combate que até esteve bem nos primeiros rounds, só esteve bem na medida em que Mayweather o permitiu. Ele é mais pesado e mais novo, mas Floyd controlou-o, apesar de não ter lutado muito nos últimos anos. Será que há espaço para ele neste desporto?

É difícil dizer. O adversário óbvio para os fãs seria Paulie Malignaggi. Mas Paul também o venceria, e sem muita dificuldade. Com algum treino, Conor não conseguiria sequer dar-lhe um murro a sério. Será que há muita gente interessada em ver isto? Eu sei que ele não consegue ser cabeça de cartaz sozinho. Precisava de mais dois ou três combates grandes para o conseguir. É melhor esquecer.

Na melhor das hipóteses McGregor pode ser um pugilista a nível nacional. Será que alguém quer vê-lo a lutar e ainda por cima perder contra Bradley Saunders por meia dúzia de libras? Amir Khan e Manny Macquiao conseguem vencê-lo. Alvarez e Golovkin também. Nem vale a pena pensar nisso. Depois do que vimos em Las Vegas, seria praticamente bullying.

Voltamos então à UFC
, e há muitos combates de alto nível aqui, onde ele pertence. O próximo combate de McGregor vai ser na UFC, não tenho dúvidas. Os possíveis adversários são Jose Aldo e Nate Diaz, os adeptos de MMA devem adorar. No entanto, o adversário mais provável é Khabib Nurmagomedov. Os dias dos fãs de McGregor ficarem acordados até tarde para o ver a lutar boxe já acabaram.

McGregor está no Sportsbook da Betfair com várias apostas especiais, incluindo os [5.00] para o seu próximo combate não ser na UFC, os [9.00] para ele se tornar campeão mundial de boxe durante a sua carreira ou os [17.00] para ser campeão de boxe e UFC ao mesmo tempo.

Ver mercado