Apostas GP da Bélgica: Lewis pode aumentar vantagem com triunfo em Spa

Lewis Hamilton procura repetir o triunfo do ano passado em Spa
Ver mercado

A melhoria do ritmo em corrida por parte da Ferrari tornou Sebastian Vettel favorito no regresso da Fórmula Um, mas Ralph Ellis defende que Lewis Hamilton é uma melhor aposta para o fim-de-semana.

"Este é um circuito onde Hamilton continuamente produz pedaços de magia e é por isso que vou apostar nele a [2.90] para aumentar mais um pouco a sua liderança na tabela de pilotos."

Um novo contrato de £40m assinado. Check. Quatro semanas de férias completamente fora das luzes da ribalta. Check. Uma nova linha de roupa da Tommy Hilfinger lançada. Check. Agora é tempo de Lewis Hamilton regressar ao que melhor sabe fazer.

Não há ninguém que possa dizer a Hamilton o quão crucial o Grande Prémio da Bélgica poderá ser, primeira corrida após pausa de verão na modalidade.

No ano passado ele estava algo atrasado atrás de Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos quando o circo da F1 regressou para o belo circuito de Spa-Francochamps na Floresta das Ardenas, ele venceu a corrida e deu seguimento com mais três triunfos consecutivos por forma a carimbar a sua marca rumo ao título.

E se este ano ele está em posição mais favorável com 24 pontos de vantagem sobre o rival da Ferrari, então é igualmente uma oportunidade para dar mais uma 'estocada' nos adversários rumo ao seu quinto título mundial na carreira.

Se olhares apenas aos números então Vettel merece o estatuto de favorito a [2.52] para vencer o Grande Prémio da Bélgica deste Domingo. Os sete quilómetros de pista que ondulam pelo campo ajustam-se perfeitamente ao seu Ferrari que tem agora claramente uma maior velocidade em linha recta que o Mercedes.

Spa em 2016 viu uma das suas melhores exibições


Mas este é um circuito onde Hamilton continuamente produz pedaços de magia e é por isso que vou apostar nele a [2.90] para aumentar mais um pouco a sua liderança na tabela de pilotos.

Aqueles que rebaixam a F1 no que compete ao factor humano, alegando que se trata apenas de quem tem o carro mais rápido, precisam estudar esta época para perceberem até que ponto continua a ser o piloto a fazer a mais crucial diferença.

Das 12 corridas até ao momento, apenas cinco foram ganhas pelo carro mais rápido do dia. As outras sete foram decididas pelos factores aleatórios de sorte, erro humano com mas estratégias ou mau tempo. Todas elas cruciais.

E certamente foi assim que Hamilton construiu a sua liderança de meio da época, aproveitando o aumentar da pressão sobre Vettel e a sua equipa Ferrari que desespera por um título que lhe foge há 11 anos.

E ele irá sentir-se novamente em casa este fim-de-semana após vencer duas das últimas três corridas em Spa - embora a outra, em 2016, tenha sido uma das suas mais soberbas exibições atingindo o pódio depois de começar na 21ª posição da grelha de partida.

Aposta em Raikkonen para terminar no Pódio


A condução de Hamilton, sempre um produto do seu sublime talento, atingiu um novo nível esta época já que ele lidou calmamente com qualquer coisa que lhe tenha surgido no caminho. Com chuva prevista tanto para a qualificação como para a corrida, num circuito onde não será novidade termos secções secas e outras bem mais molhadas, isso pode ser outra vantagem para o piloto de 33 anos extrair dividendos.

Ironicamente, poderá ser o outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen a oferecer uma maior ameaça já que ele irá tentar assegurar o seu próprio futuro ao serviço do Cavalo Rampante.

Raikkonen, que partilha com a estrela dos anos 60 Jim Clark o registo de mais vitórias neste circuito, tem melhorado calmamente ao longo da temporada, obtendo um lugar no pódio em cada uma das suas últimas cinco corridas.

O piloto de 38 anos precisa de mais um para atingir os 100 pódios de carreira e vale bem a pena apostar nele para chegar à centena se encontrares cotações superiores ao par à medida que o mercado ganha liquidez.


APOSTA RECOMENDADA:
Lewis Hamilton para vencer o Grande Prémio da Bélgica @ [2.90]

Ver mercado