Apostas GP de Singapura: Terá Hamilton tudo a seu favor?

Lewis Hamilton procura a 9ª vitória da temporada após duas corridas sem vencer...

Na escuridão da noite de Singapura, James Gray espera que a maior estrela da F1 brilhe mais alto do que a concorrência...

"Hamilton em Singapura é como um jockey que sabe escapar no Grand National sem cair nos mais diversos perigos."

A suspensão da descrença é algo difícil de manter por vezes, mas assim que a perdes, não a consegues recuperar. É assim que esta temporada de F1 se começa a sentir, porque embora cada corrida em particular tenha sido recheada de excitação, é difícil deixarmo-nos levar com qualquer tipo de corrida ao título.

Não tenho a certeza de quando coroei Lewis Hamilton como campeão mundial em 2019, mas tendo em conta que é agora favorito a 1.011/100 para conquistar o título, é seguro dizer que já o fiz há algum tempo. Oito das catorze corridas penderam para o seu lado; a sua equipa só por uma vez não esteve representada no pódio. Dizer que tem sido dominante é até um pouco lisonjeiro.

Hamilton encontrará uma nova casa em casa


Normalmente consideramos que uma pista apertada, com muitas curvas e de uso de poder limitado como a de Marina Bay tende a levar a Mercedes a ceder à Ferrari ou à Red Bull, ou pelo menos a sofrer para dominar totalmente. Mas este ano, as coisa podem ter-se invertido já que a superioridade do seu motor foi alcançada. Ao invés, eles parecem ter vantagem aerodinâmica e as pistas mais lentas parecem favorecê-los.

Hamilton venceu as últimas duas corridas aqui para sugerir que sabe como lidar com o primeiro round de circuitos traiçoeiros no calendário, como um jockey que sabe escapar no Grand National sem cair nos mais diversos perigos. No entanto, ele foi ajudado em 2017 por uma entrada fortíssima onde abriu 30 segundos sobre os seus rivais e em 2018 por alguns bem colocados pilotos atrasados.

Ele nem sequer teve o carro mais rápido nessas ocasiões e mesmo assim conseguiu vencer, portanto tenho que apostar em Hamilton a 2.3811/8 para somar a terceira consecutiva em Singapura, e quinta na carreira.

Bottas apostará na velocidade


O ponto adicional para a volta mais rápida tem, de modo bizarro, tido poucas mudanças. Os pilotos parecem sempre apostados em mostrar serviço na tabela de tempos, especialmente se não se encontraram na frente da corrida. Parece uma espécie de delcaração de interesses que diz 'Eu poderia ter ganho a corrida, se tivesse um ritmo bom".

A única diferença que a nova regra originou é forçar as equipas a permitir aos seus pilotos tentarem a volta mais rápida, com pontos em vez de orgulho em jogo.

Se Hamilton for destacado na frente, ele deverá tratar de gerir os seus pneus e preocupar-se em vencer; uma vitória é o mais importante. Bottas, entretanto pode ter que mostrar serviço e a 6.005/1 naquele que poderá ser o carro mais rápido, eu adoro a hipótese de apostar nele para a volta mais rápida da corrida.

Imprevisível Singapura pode gerar surpresas


Todas as corridas em Singapura ofereceram-nos pelo menos um safety car, naturalmente pela cerrada natureza de um circuito de estrada, as condições de baixa aderência e a propensão para chuva, A sua imprevisibilidade é a coisa mais previsível sobre a corrida.

O efeito concertina que a paragem parcial tem no corpo da corrida pode permitir às equipas mais fracas ter hipóteses de arriscar com as suas estratégias a fim de eliminarem alguns dos mais fortes - e o mercado do pódio parece atractivo nestas circunstâncias.

A McLaren tem melhorado claramente e pode perfeitamente aproveitar as oportunidades que este circuito técnico irá oferecer. Carlos Sainz Jr. terminou no top-6 em cinco de sete corridas antes de abandonos consecutivos que empataram a sua temporada: Eu vou especular com uma aposta no espanhol para reagir com um pódio em Singapura a 41.0040/1, com base na sensação de que ele tem mais chances do que 1-20.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"