Apostas Mundial de F1: Lewis Hamilton em espera para atacar a história

Até quando terá Lewis Hamilton de esperar para voltar ao asfalto?

A temporada de F1 continua por iniciar após o começo da pandemia mundial do Covid-19 e Lewis Hamilton continua à espera de poder sair em busca do seu 7º título mundial de pilotos em 2020...

"A Mercedes conquistou os últimos seis campeonatos Mundiais de Pilotos - 5 de Hamilton e 1 de Rosberg - assim como todos esses Mundiais de Construtores assumindo um domínio impressionante na modalidade."

Depois de ter conquistado os últimos três Campeonatos Mundiais de Pilotos e se ter colocado a somente um título de igualar o maior campeão da história, Michael Schumacher, acredito que o piloto britânico não veja a hora de ir para a estrada em busca de novo sucesso.

Ainda assim, é importante ressalvar que essa ideia que certamente terá na cabeça não lhe toldou o raciocínio e a sensatez, já que Hamilton foi um dos primeiros a afirmar que não existiam condições de competir e de que não competiria, mesmo que a FIA não cancelasse o primeiro Grande Prémio do ano.

Mas as coisas parecem estar a entrar um pouco mais nos conformes e já se conjectura um possível começo de época em meados de Junho, o que provavelmente possibilitaria a realização da temporada na sua totalidade, ou perto disso.

De momento, o piloto da Mercedes é naturalmente tido como destacado favorito ao título Mundial de Pilotos com cotações de 1.705/7 no Intercâmbio da Betfair e com um carro tão rápido e fiável a questão que se coloca é simples: Pode alguém desafiar a sua actual hegemonia?

Max Verstappen é o novo prodígio do circo da F1


O jovem piloto holandês da Red Bull é hoje uma das grandes esperanças da modalidade depois de se ter intrometido entre a Mercedes e a Ferrari na época passada ao reclamar o último lugar do pódio do Mundial de Pilotos à frente de ambos os pilotos da 'Scuderia'.

verstappen_back.jpg

Com 31 pódios alcançados apenas aos 22 anos de idade e algumas obras primas à chuva, o piloto da Red Bull é visto como o próximo grande campeão na Formula Um e chega a 2020 como segundo favorito ao título com cotações de 7.006/1.

Naturalmente, deverá ter um monolugar inferior ao de Hamilton na Mercedes, mas a verdade é que a Red Bull Honda parece estar muito entusiasmada com a sua nova estrela e tem feito tudo para tornar o seu carro bem mais competitivo a fim de se aproximar dos dois crónicos favoritos.

Ferrari com incerteza interna


O caso da Ferrari é bem distinto com o jovem monegasco Charles Leclerc a causar impacto em 2019 na sua temporada de estreia, colocando assim em causa a liderança do tetracampeão germânico Sebastian Vettel.

Isto levanta algumas dúvidas em relação à hierarquia na equipa e tal pode ser prejudicial como se viu na época passada com alguns toques entre colegas que não foram nada bonitos.

Mas avaliando pelos mercados parece que é o jovem Leclerc a assumir a liderança da equipa já que apresente cotações de 10.5019/2 para se sagrar campeão Mundial de Pilotos em 2020 ao passo que Sebastian Vettel está bem acima em torno de 16.0015/1.

Mercedes hegemónica a caminho de novo título?


A Mercedes conquistou os últimos seis campeonatos Mundiais de Pilotos - 5 de Hamilton e 1 de Rosberg - assim como todos esses Mundiais de Construtores assumindo um domínio impressionante na modalidade.

mercedes_car.jpg

De momento, negoceiam somente a 1.121/8 para vencerem a competição por equipas pela sétima temporada consecutiva com a Ferrari e a Red Bull muito distantes em torno de 9.008/1.

O seu domínio tem sido tão evidente que ao longo destes seis títulos consecutivos conseguiram encerrar quatro temporadas com os dois primeiros lugares do Mundial de Pilotos. Além disso, mesmo sendo claramente o segundo piloto da equipa, o finlandês Valtteri Bottas surge em quarto na lista de favoritos com cotações de 11.5021/2 para surpreender Lewis Hamilton.

A temporada pode ainda estar algo longe, mas o desejo de todos é que comece o quanto antes e que de preferência se torne mais emotiva do que nos anos mais recentes onde a Mercedes tem dominado a seu belo prazer...