Palpites F1: GP da França - Mercedes continua ressurgindo, Ocon busca pontos em casa

A Mercedes tentará seguir encurtando distâncias para Red Bull e Ferrari

A próxima paragem na temporada de 2022 da F1 nos leva até ao circuito Paul Ricard com Sumeet Paul prevendo o Grande Prêmio da França...

"Eles ainda têm uma diferença para encurtar para a Red Bull e Ferrari, porém como mostraram nas últimas semanas eles estão agora em condições de lutar com eles e até roubar alguns pontos e isso pode acabar influenciando a batalha pelo título e a tornar bem mais emocionante e imprevisível."

Verstappen termina no pódio, Hamilton no Top-6 e Russell nos pontos @ 2.506/4 na Betfair Esportes

F1 | Grande Prêmio da França
Domingo, 24 de Julho às 10:00

Após semanas de domínio da Red Bull e aumento de sua liderança em ambos os campeonatos, a Ferrari produziu uma resposta em boa hora nas últimas duas corridas mostrando que ainda não está tudo decidido.

Após seis vitórias de equipe consecutivas, cinco das quais por cortesia do campeão Max Verstappen, parecia que a Red Bull iria mesmo disparar rumo aos títulos. No entanto, vitórias de Carlos Sainz e Charles Leclerc em Silverstone e na Áustria respectivamente viram a Scuderia reagir.

Se lhe juntarmos quatro pódios consecutivos para a Mercedes com Lewis Hamilton assegurando três 3ª colocações consecutivas, as Flechas de Prata se juntaram à festa e podem adicionar uma nova crucial dimensão para a batalha na frente do grid de partida.

Eles ainda têm uma diferença para encurtar para a Red Bull e Ferrari, porém como mostraram nas últimas semanas eles estão agora em condições de lutar com eles e até roubar alguns pontos e isso pode acabar influenciando a batalha pelo título e a tornar bem mais emocionante e imprevisível.

Verstappen, Leclerc prontos para novo duelo chave


Após semanas de azar e frustração, Leclerc terá ficado deliciado e aliviado em iguais proporções após vencer na Áustria.

Porém, isso não veio sem drama já que ele desesperou nas voltas finais enquanto reportava problemas no carro, e com Sainz não terminando a corrida, a garagem da Ferrari terá sido um local muito nervoso.

Ainda assim, o piloto monegasco conseguiu a tão desejada vitória, mas Verstappen irá agora em busca de uma resposta após ter vencido aqui no ano passado, além de ter conquistado o pódio em sete de suas últimas oito corridas.

Leclerc espera que o 'momentum' esteja agora do seu lado, mas a Red Bull irá sem dúvida tentar melhorar em relação há quinze dias buscando de novo o lugar mais alto do pódio e negar a chance a Leclerc de se aproximar de Verstappen.

Entretanto, com a Mercedes mostrando que tem agora o ritmo para fugir do resto do pelotão e se aproximar e incomodar os times da frente, Hamilton e Russell estarão confiantes de suas chances nesse final de semana.

Essa pista tem comparações com Silverstone tendo em conta sua semelhança em curvas rápidas e uma superfície sem altos e baixos, e isso pode favorecer a Mercedes que estará buscando mais uma boa dose de pontos aqui.

Ocon buscando pontos em solo caseiro


Esteban Ocon chega em sua corrida caseira buscando dar sequência a sua brilhante 5ª colocação na Áustria, e tendo em conta que foi apanhado na loucura do GP da Grã-Bretanha, ele conseguiu agora somar pontos em cinco de suas últimas sete corridas.

Houve grandes histórias com Mick Schumacher na última vez com ele alcançando seu primeiro top-6 de carreira na F1, enquanto Alpine, Haas e Mclaren todos conseguiram pontos a dobrar com seus pilotos.

Com Williams, Alfa Romeo e Aston Martin necessitando de encontrar formas de melhorar, AlphaTauri está trazendo um grande upgrade este final de semana com Pierre Gasly buscando ser outro piloto a brilhar no seu país.

No entanto, poderão se abrir portas para Ocon e Fernando Alonso para somarem mais pontos aqui, e isso iria certamente deliciar a torcida francesa esperando por um positivo retorno de seus pilotos a casa com Ocon parecendo o melhor colocado para uma grande atuação.