Palpites F1: GP de Mônaco - Leclerc esperando por melhor sorte dentro de casa

Leclerc busca vitória em casa para recuperar liderança do mundial de pilotos da F1

Sumeet Paul espera uma corrida emocionante em Mônaco com a Mercedes buscando encurtar um pouco mais as diferenças para a Red Bull e Ferrari...

"Leclerc vem tendo uma falta de sorte horrenda em sua casa, porém ele assegurou a pole no ano anterior antes de ser incapaz de largar na corrida. Além disso, a Ferrari vem sendo muito forte em qualificações essa temporada, com o piloto monegasco conquistando quatro de seis pole positions disputadas."

F1 | Grande Prêmio de Mônaco
Domingo, 29 de maio às 10:00


O desastre aconteceu com Charles Leclerc no final de semana passado quando ele parecia passear para uma vitória potencialmente confortável, e subitamente se viu forçado a se retirar da corrida com um problema de energia originando uma reviravolta inesperada.

Isso permitiu que Max Verstappen navegasse tranquilamente para outra vitória, e ao consegui-lo, o atual campeão mundial subiu para a liderança da tabela de Pilotos enquanto a Red Bull também tomou a liderança na tabela por Equipes.

Agora em Mônaco, Leclerc terá como primeira expectativa terminar a corrida em sua casa pela primeira vez, e com o momento fugindo de seu carro, a Ferrari estará desesperada por uma atuação positiva de ambos seus pilotos.

Para complicar as coisas para eles, a Mercedes deu grandes passos à frente na Espanha, e embora eles já viessem somando pontos apesar de seus problemas até ao momento na temporada, eles parecem ter encontrado importantes soluções para encurtar as diferenças para o topo do grid.

Ainda assim, apesar disso é Leclerc quem começa o final de semana como favorito para vencer o Grande Prêmio do Mônaco a 1.9520/21, porém com a consistência e habilidade de Verstappen para produzir apesar dos problemas que a Red Bull vem tendo, o holandês não está muito atrás na lista a 2.305/4.

Luta de três times pela super-importante pole position


Tendo em conta as características dessa pista, a batalha pela pole no sábado não só será emocionante de seguir como também será decisiva para definir quem vencerá a corrida no domingo pois nenhuma outra qualificação é tão importante quanto em Mônaco.

Leclerc vem tendo uma falta de sorte horrenda em sua casa, porém ele assegurou a pole no ano anterior antes de ser incapaz de largar na corrida. Além disso, a Ferrari vem sendo muito forte em qualificações essa temporada, com o piloto monegasco conquistando quatro de seis pole positions disputadas.

No entanto, o ritmo de Red Bull tem sido impressionante e, agora com a Mercedes entrando nos eixos após os melhoramentos no carro, ambos buscarão sua oportunidade aqui, apesar da falta de zonas de aceleração que devem anular algumas preocupações.

Independentemente disso, por essa mesma razão, a Ferrari estará esperançosa nesse final de semana pois vem sofrendo com a grande velocidade do Red Bull em retas, e esse circuito como que as anula. Se eles tiverem resolvido o problema de energia do passado final de semana e Leclerc não cometer erros, ele pode acabar levando a vitória nessa corrida.

Pequenas margens farão toda a diferença nesse apertado e imprevisível circuito. Nos últimos 12 anos, o piloto que largou na frente venceu a corrida em oito ocasiões, e essa tendência pode aqui ter sequência com cotação de 1.625/8.

Aposta em resultados comprovados em temporada imprevisível


Outra retirada custosa no último final de semana trouxe similaridades entre mim e um sempre furioso Verstappen no rádio da equipe, com Leclerc viajando para a vitória antes de cruelmente ser negado.

Em todas as corridas que Verstappen concluiu essa temporada, ele venceu. Sergio Pérez terminou todas as corridas menos uma no ano, e ele sempre ficou em 2º ou 4º nas corridas. Entretanto, George Russell terminou em quinto ou melhor em todas as corridas da temporada até ao momento.

Logicamente, isso significa que Verstappen para terminar no pódio, Pérez no Top-6 e Russel entre os pontos a 2.809/5 é uma opção acertada, e embora qualquer coisa possa suceder na corrida, especialmente numa pista como Mônaco e com a possibilidade de chuva no domingo, esses três pilotos já provaram estar entre os mais confiáveis do pelotão.