Previsão da Temporada de Fórmula 1: Hamilton super-favorito, mas Bottas é a aposta a 9.00

Valtteri Bottas deverá lutar pelo título mundial de pilotos em 2020

O circo da Fórmula Um regressa novamente na Austrália com Lewis Hamilton como destacado favorito para vencer o Campeonato Mundial de Pilotos mais uma vez, mas Jason Pettigrove está interessado num preço superior...

"É certo que Verstappen irá igualmente tentar dominar o britânico a cada corrida, e na companhia de Charles Leclerc da Ferrari, os ataques serão regulares e consistentes."

Está novamente na hora. Tirar os pés dos travões e regressar ao ritmo habitual na F1, com o Grande Prémio da Austrália já no horizonte.

Lewis Hamilton é novamente o grande piloto a abater, e com a possibilidade de igualar o recorde de sete títulos mundiais no final da época, certamente que teremos o britânico tão focado quanto em anos anteriores.

No entanto, e conforme os testes de pré-temporada já mostraram, ele enfrenta uma batalha com o seu carro tal como os seus adversários.

Verstappen confiante de que tem aquilo de que precisa


Max Verstappen da Red Bull não está a ter o mesmo mediatismo de Hamilton que está a ser apontado pela imprensa rumo a novo título.

Mas após ter conquistado três corridas em 2019, na primeira época em que a Red Bull utilizou um motor Honda, Verstappne conseguiu ainda assim ser terceiro na geral final, e juntamente com a sua equipa ele mantém-se confiante de que a estabilidade nas regras irá beneficiá-los e permitir à Red Bull construir a partir do seu forte final de época passada.

Certamente, o jovem piloto belga de 22 anos tem as ferramentas necessárias para lutar pelo título esta época, bem mais do que muitos poderão estar à espera.

É certo que Verstappen irá igualmente tentar dominar o britânico a cada corrida, e na companhia de Charles Leclerc da Ferrari, os ataques serão regulares e consistentes.

Mas o grande problema para ambos os pilotos não será a sua competência, mas sim a fiabilidade dos seus RB16 e Ferrari SF 1000.

Se ambos impressionarem na prova de abertura na Austrália, então não esperes que as cotações actuais de 6.5011/2 de Verstappen para vencer o Mundial de Pilotos - ou de Leclerc 6.005/1 - se mantenham tão altas após esse acontecimento.

Racing Point dará que falar?


Uma segunda campanha completa para a Racing Point (anterior Force India) pode ver Sergio Perez e Lance Stroll protagonizarem uma ou duas surpresas.

Durante os testes, o seu carro RP20 pareceu rápido, e com a relevação de que será baseado no Mercedes W10 de 2019, isso não é uma surpresa.

Perez notou que o carro é o melhor que ele já pilotou na pré-temporada, e apenas McLaren, Ferrari e Mercedes conseguiram andar mais do que as 782 voltas da Racing Point. Sem quase nenhuma necessidade de ajustes, não admira que fossem só caras felizes no seu paddock.

Embora Perez não vá incomodar nomes como Hamilton ou Leclerc na corrida ao título mundial de pilotos, temos razões para acreditar que ele tem boas odds para o pódio.

Bottas é a grande aposta da época


O sinal de um verdadeiro campeão é aquele que continua a tentar, semana após semana, mês após mês, época após época, fazendo tudo novamente.

Lewis Hamilton está a 1.538/15 para igualar o registo de Michael Schumacher de sete títulos mundiais, e o seu colega de equipa, Valtteri Bottas acredita que só precisa de ser mais consistente para impedir que o actual campeão em título iguale o tal recorde de títulos mundiais.

O finlandês mostrou as suas capacidades em 2019, com triunfos na Asutrália, Japão, Estados Unidos e Azerbaijão, mas a sua falta de consistência deitou por terra as suas ambições.

Mais importante, Bottas tentou minimizar não apenas os seus erros dentro do carro, mas também o seu estado mental depois de admitir que acha difícil manter os mesmos níveis de concentração que Hamilton.

O directo técnico da Mercedes, James Allison, apesar de notar que as regras técnicas mantêm-se genericamente inalteradas face a 2019, tem sido associado a comentários alegando serem fundamentais mudanças nos carros por forma a permitir algums espaço para desenvolvimento.

De que modo isso irá afectar Bottas está por esclarecer neste momento, mas a 9.008/1 para vencer o Campeonato Mundial de Pilotos, o finlandês é a aposta de valor de entre todos os concorrentes nesta fase.

Vettel completa o top-cinco


Sebastian Vettel já lamentou os fracos testes de pré-temporada da Ferrari, mas apesar de parecerem em óbvia desvantagem face à dupla da Mercedes, o alemão está preparado para o desafio.

As sugestões de que ele poderá estar já a pensar numa retirada foram rapidamente desmentidas, mas com Hamilton e Daniel Ricciardo a serem seus potenciais substitutos para a época de 2021, Vettel faria bem em assinar um novo contrato que o líder da equipa, Mattia Binotto, já afirmou estar pronto, ou então tornar quaisquer outros planos de carreira claros.

Isto será importante apenas para que ele tenha o seu futuro planeado e assim se possa concentrar apenas no seu trabalho esta época.

Ao melhor preço de 9.008/1, ele continua a ser uma aposta de considerar em each way (1/3 cotações, duas colocações).

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"