No esporte tudo é possível | A História de Casemiro - Parte II

De promessa no São Paulo até estrela mundial com o Real Madrid e seleção brasileira

Seguindo seu slogan #TudoÉPossível, a Betfair lhe apresenta uma série de histórias com alguns dos grandes jogadores brasileiros, mostrando as dificuldades por que passaram até chegarem a grandes estrelas do futebol mundial. Casemiro é o segundo de nossa lista.

"Chegando ainda jovem e com pouca experiência no futebol europeu, o Real Madrid decidiu fazer o jogador rodar noutro clube e ele deu muito nas vistas no FC Porto de Portugal em 2014-15, sendo imediatamente integrado no time principal do Real Madrid na temporada seguinte."

Fiel escudeiro de sua irmã


A história de Casemiro no futebol começa em sua cidade natal, São José de Campos. Aos 6 anos ele acompanhava sua irmã nos treinamentos na academia de futebol da terra, o 'Moreira's Sport'.

Certo dia faltou gente no treinamento e Casemiro foi chamado a dar uma ajuda atuando como goleiro e deixando boa impressão.

Rapidamente acabou inscrito no Moreira's Sport onde o dono da academia sempre o acompanhou de perto tendo em conta as dificuldades financeiras e familiares com que Casemiro lidava no seu dia-a-dia.

Mas desde cedo, o pequeno Casemiro se afirmou como um excelente jogador e não mais retornou para a posição de goleiro se tornando numa promessa da academia de futebol do Moreira.

Técnico 'Moreira' e a difícil chegada no São Paulo FC


Saído de uma família com dificuldades e sem conhecer seu pai, o técnico 'Moreira' acabou sendo um pai para Casemiro o ajudando com comida e outras coisas ao longo de sua infância, acabando mesmo por o indicar para o São Paulo FC vários anos depois.

casemiro_moreira.jpg

Sua chegada no São Paulo não foi fácil pois ele logo contraiu uma hepatite após chegar no clube, necessitando de ajuda do técnico das categorias base para se recuperar. Felizmente, com essa ajuda ele acabou se reabilitando totalmente se tornando rapidamente numa das joias do Tricolor do Morumbi.

Conquistas no São Paulo e o salto para a Europa


Com sua qualidade, Casemiro chegou naturalmente no time principal do São Paulo colaborando inclusive na conquista da Copa Sul-Americana em 2012, algo que chamou a atenção de grandes clubes europeus, mais propriamente o Real Madrid que o contratou em 2013.

DESIGNS-78824_WCQ_Free_Bet_Drop_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Afirmação na Europa pela mão do FC Porto

casemiro_porto.jpg

Chegando ainda jovem e com pouca experiência no futebol europeu, o Real Madrid decidiu fazer o jogador rodar noutro clube e ele deu muito nas vistas no FC Porto de Portugal em 2014-15, sendo imediatamente integrado no time principal do Real Madrid na temporada seguinte.

Tetracampeão da Champions com o Real Madrid

casemiro_realmadrid.jpg

Desde 2015-16 que Casemiro se firmou na equipe titular do Real Madrid e não mais de lá saiu, tal tem sido sua consistência no meio-campo dos 'merengues. Desde então, ele já conquistou a Liga dos Campeões por quatro ocasiões, prova mais importante do futebol de clubes.

Figura na seleção brasileira desde jovem


Casemiro sempre foi considerado um jogador de futuro no futebol brasileiro e isso lhe garantiu várias presenças nas categorias de base da seleção, inclusive participando do título mundial de sub-20 em 2011 com apenas 19 anos.

casemiro_brasil.jpg

Atualmente, é titular da seleção brasileira e foi campeão da Copa América em 2019.

Nem todas as pessoas nascem nas melhores condições para triunfar no futebol, porém se você se doar ao máximo, mostrar sua qualidade e profissionalismo desde muito novo e ainda contar com a sorte de encontrar as pessoas certas em seu caminho, é possível triunfar no esporte e se tornar numa referência mundial do futebol.

Como diz o slogan da Betfair #TudoÉPossível.

DESIGNS-78824_WCQ_Free_Bet_Drop_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg