No esporte tudo é possível | A História de Firmino - Parte I

Roberto Firmino teve passagem discreta no futebol brasileiro, mas viria a brilhar no futebol europeu

Seguindo seu slogan 'Tudo É Possível', a Betfair lhe apresenta uma série de histórias com alguns dos grandes jogadores brasileiros, mostrando as dificuldades por que passaram até chegarem a grandes estrelas do futebol mundial. Roberto Firmino é o primeiro de nossa lista.

"Só na quarta temporada com o Hoffenheim é que Firmino consegue mostrar toda a sua qualidade marcando e assistindo muito nessa campanha e rapidamente chamando a atenção de grandes clubes europeus."

Pulando muro em Maceió


Roberto Firmino nasceu e cresceu em Maceió, no estado de Alagoas, numa cidade pobre e problemática onde facilmente os jovens podiam entrar na delinquência.

Por isso, seus pais sempre foram muito protetores e não deixavam o menino Firmino sair de casa para brincar, porém ele sempre pulava o muro de sua casa para poder jogar a bola na rua.

Do CRB ao Figueirense


Aos 13 anos, Firmino chega no CRB onde permanece até seus 16 anos, momento em que faz testes no São Paulo sem obter o sucesso necessário para ser incorporado no clube. No final, ele acaba dispensado, encontrando uma nova oportunidade no Figueirense.

firmino_crb.jpg

Então, ele precisa abandonar sua casa e seguir sozinho para Florianópolis onde acaba impressionando tendo mesmo andado perto de dar o salto para o Marselha de França.

Mas ele acaba permanecendo no 'Figueira' onde se viria a estabelecer no time principal contribuindo com gols na campanha de 2010 que levou o clube a ser promovido à Série A do Brasileirão.

DESIGNS-78824_WCQ_Free_Bet_Drop_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Aventura na Alemanha


Após dar nas vistas em 2010, ele acaba assinando com o Hoffenheim da Alemanha numa transferência que rendeu 4M€ aos cofres do clube, no entanto, ele sente dificuldades em se adaptar a um novo país e se firmar no clube germânico com apenas 19 anos.

firmino_hoffenheim.jpg

Só na quarta temporada com o clube é que Firmino consegue mostrar toda a sua qualidade marcando e assistindo muito nessa campanha e rapidamente chamando a atenção de grandes clubes europeus.

Liverpool e afirmação mundial


Em 2015 ele assina com o Liverpool numa transferência milionária de 41M€ e aí se fica sabendo que o Liverpool já observava o jogador desde os tempos em que se mudou do CRB para o Figueirense, sempre tendo grandes referências do jogador enquanto profissional não só no aspeto técnico, mas também na inteligência dentro de campo com e sem bola.

firmino_liverpool.jpg

Na Inglaterra ele se mostra verdadeiramente para o mundo do futebol se assumindo como titular num time campeão da Champions League que também alcançou o título da Premier League muito anos após a última conquista do clube.

Com Jurgen Klopp ao comando, ele atingiu seu potencial máximo no futebol.

Seleção Brasileira foi passo natural


Mesmo sem ser visto como uma grande promessa nas categorias de base das seleções brasileiras, Roberto Firmino justificou plenamente o estatuto que viria a alcançar na seleção brasileira com suas atuações enquanto sénior.

Ele brilhou na conquista da Copa América em 2019 contribuindo com dois gols e três assistências nas seis partidas que realizou e será novamente presença na Copa América em 2021.

firmino_brazil.jpg

Pois é, não importa as dificuldades que você enfrenta durante sua carreira, afinal se você se doar ao máximo e perseguir um sonho ele é possível de ser realizado. #TUDOÉPOSSÍVEL.

DESIGNS-78824_WCQ_Free_Bet_Drop_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg