No esporte tudo é possível - A História de Neymar | Parte IV

Neymar saltou para a ribalta com a camisa do Santos

Seguindo seu slogan #TudoÉPossível, a Betfair lhe apresenta uma série de histórias com alguns dos grandes jogadores brasileiros, mostrando as dificuldades por que passaram até chegarem a grandes estrelas do futebol mundial. Para concluir nossa série temos a estrela da seleção Neymar.

"Na seleção brasileira, Neymar vem apresentando números fabulosos chegando já a 64 gols e 103 partidas."

Vivendo em casa da avó


A história de Neymar também envolve dificuldades sociais e económicas, obrigando mesmo a família do pequeno 'Ney' a sair de sua casa e ir morar num quarto de uma de suas avós para poupar algum dinheiro para subsistir.

É vivendo na Baixada Santista que Neymar, aos 06 anos de idade, começa a dar nas vistas jogando em vários clubes de futsal de Santos, desde logo mostrando uma grande habilidade com a bola nos pés.

Santos não ignorou suas qualidades


Aos 12 anos, Neymar chega às categorias de base do Santos FC sendo imediatamente encarado como uma das futuras estrelas do futebol brasileiro.

neymar_santos_1.jpg

Suas qualidades eram tais, que ele inclusive viaja até Espanha aos 13 anos para fazer testes no Real Madrid. Ele convence os responsáveis do time madrileno, porém, retorna ao Brasil pois não queria se separar de sua família tão novo.

Estrela em ascensão chamando a atenção


Ele continua nas categorias de base do Santos, sempre atuando em categorias acima de sua idade devido a sua grande qualidade. E aos 17 anos chega naturalmente ao time profissional do Santos.

Ele se destaca definitivamente no futebol em 2011 quando comanda o Santos à conquista da Copa Libertadores, competição que fugia ao clube paulista desde os tempos de Pelé, há 48 anos.

DESIGNS-79457_Copa_America_Market_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Títulos no Barcelona e o famoso Trio 'MSN'


Neymar assina com o Barcelona em 2013 e aí forma um dos trios mais famosos de sempre junto com Lionel Messi e Luís Suárez.

neymar_barcelona.jpg

Em 2014-15 conquista a Champions League terminando como artilheiro da competição, se afirmando como um dos melhores jogadores do mundo.

Ambição leva ao PSG


Sua ambição de ser a estrela maior de um clube e de brigar pela Bola de Ouro o levaram para França e o PSG, porém algumas lesões o vêm impedindo de atingir seus objetivos, embora na temporada de 2019-20 tenha passado muito perto do título europeu, perdendo na Final para o Bayern de Munique.

Medalha de Ouro no Rio de Janeiro


Na seleção brasileira, Neymar vem apresentando números fabulosos chegando já a 64 gols e 103 partidas. Seu momento maior na seleção brasileira aconteceu em 2016 quando guiou a seleção olímpica à medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro disputadas em casa.

neymar_brasil.jpg

Ele busca agora a Copa América de 2021 após não ter participado da conquista de 2019 por se encontrar machucado na altura.

DESIGNS-79457_Copa_America_Market_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Neymar é um dos casos maiores da atualidade a demonstrar que #TudoÉPossível no futebol. Ele começou nos subúrbios paulistas, passou por muitas dificuldades e até jogou futsal por vários anos, mas acabaria por brilhar no futebol e saltar para o topo do futebol mundial.

Aos 29 anos de idade, ele ainda ambiciona muitas coisas em sua carreira de futebolista, porém, com certeza já será alguém muito orgulhoso com sua história de luta e sacrifício, tal como outros jogadores que recordámos em nossa série - Roberto Firmino, Casemiro e Rivaldo.