Previsão Temporada 2019 - F1: Hamilton enfrenta novos desafios para se manter no topo

Pode Hamilton conquistar o sexto título mundial em 2019?
Ver mercado

A F1 regressa este fim-de-semana com o Grande Prémio de Melbourne - o tradicional levantar de cortinas da modalidade - e Charles Perrin identifica os mercados chave para a nova temporada.

"Pode encontrar cotações de [1.33] para LeClerc vencer uma corrida esta temporada. E ele parece curto a [1.40] para conquistar uma pole em qualquer evento."

Após recarregarem as suas baterias e passarem algum tempo em testes durante o Inverno, os pilotos de Formula Um estão prontos para nova aventura. Lewis Hamilton continua a ser o alvo a abater, com ele apostado em conquistar o sexto título mundial, mas ele terá novos desafios em 2019 e temos outros guiões secundários para seguir com atenção.

Grande ano para Charles LeClerc


Após completar a sua mudança para a Ferrari substituindo o ex-campeão mundial Kimi Raikkonen pelo caminho, Charles LeClerc tem claramente que se agigantar.

O piloto monegasco - que que teve uma temporada memorável com a Suaber - estará apostado em causar séria impressão em pista este ano. Ele tem sido muito apoiado nos mercados especiais de pilotos para 2019.

Pode encontrar cotações de [1.33] para LeClerc vencer uma corrida esta temporada. E ele parece curto a [1.40] para conquistar uma pole em qualquer evento.

Esta época temos um novo incentivo com a F1 a alterar o sistema de pontuações e assim teremos um ponto atribuído ao piloto que estabelecer a melhor volta num Grande Prémio.

Enquanto LeClerc está numa espécie início de curva ascendente, parece claro que tem potencial para abanar as coisas na corrida ao título.

Hamilton enfrenta desafio para se manter no topo


Uma vez mais, todos os olhos estarão postos em Hamilton e se ele conseguirá atingir mais altos voos esta época. As cotações podem sugerir que Hamilton terá tudo a seu favor, mas o piloto britânico tem trabalho para fazer se quiser manter a Ferrari à distância.

Hamilton estará perfeitamente ciente de que a Ferrari irá regressar muito mais forte após cometer erros custosos na época passada.

A somente [1.14], Hamilton é praticamente presença garantida no top-3 do mundial de Pilotos e ele está muito bem cotado a [1.53] para somar mais pontos do que o seu rival Sebastian Vettel.

Valtteri Bottas também irá necessitar de evoluir um pouco para colocar maior pressão no seu colega da Mercedes. Após um quinto lugar no mundial de pilotos na época passada, Bottas é um outsider para chegar em primeiro em Melbourne a [15.00].

E Hamilton está a somente [1.14] para garantir a pole-position mais vezes que Bottas ao longo da temporada-

Sebastian Vettel anseia por vingança


Com quatro campeonatos mundiais em seu nome, Vettel tem pouco a provar. No entanto, após uma época que foi arruinada por erros em 2018, Vettel estará ansioso por igualar Hamilton com cinco coroas.

O novo Ferrari SF90 pareceu bem ligeiro durante os testes, e embora seja difícil fazer julgamentos definitivos, os sinais iniciais parecem promissores. Vettel - que venceu na estreia em Melbourne no ano passado - estará desesperado por voltar a ter um início assertivo.

Embora possa não ser propriamente uma surpresa que Vettel esteja a [2.75] para vencer a corrida inaugural da temporada pelo terceiro ano consecutivo, os mercados para campeão dão-nos interessantes pontos de leitura.

LeClerc está cotado a [3.50] para terminar à frente de Vettel no Mundial de Pilotos. E a Mercedes está a [1.80] enquanto a Ferrari anda pelos [2.63] para vencer o Mundial de Construtores. Como podes verificar, prevê-se uma temporada repleta de drama, acontecimentos secundários e rivalidades intensas.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado