Apostas ATP Indian Wells Dia 8: Raonic não deve ter vida fácil contra Kecmanovic

Milos Raonic pode ter uma noite difícil...
Ver mercado

O evento masculino está a chegar à sua fase decisiva, com os primeiros dois jogos dos Quartos de Final a acontecerem esta noite. Dan Weston prevê a acção.

"Kecmanovic, quando levamos em conta os seus dados de 12 meses em Challengers, está próximo dos 100% de registo combinado e os seus números de 2019 são ainda mais impressionantes - eu penso que ele tem algum valor esta noite."

Kecmanovic alcança o hat-trick nesta coluna


Após um lotado calendário na noite passada que envolveu todos os 16 jogadores em competição, hoje só temos duas partidas, com os Quartos de Final a iniciarem-se. Os restantes dois embates dos quartos de final acontecem Sexta à noite.

Hoje começamos às 20:00 portuguesas e após a vitória da noite passada após abandono de Yoshihito Nishioka, Miomir Kecmanovic ofereceu-nos a terceira vitória consecutiva às suas custas esta semana, e ele volta aos courts já esta noite.

O talentoso sérvio enfrenta Milos Raonic, depois do canadiano ter a sua vingança frente a Jan-Lennard Struff que o havia batido no Dubai no mês passado, e o mercado esta convencido de que é aqui que a aventura de Kecmanovic chega ao fim.

Se esse for o caso, Kecmanovic deverá colocar-se muito próximo do top-100, depois de iniciar o torneio na posição 130. Esta caminhada irá favorecê-lo quando chegar a altura de ter entrada directa em eventos num futuro próximo. Eu antecipo uma subida continuada do jovem de 19 anos.

Raonic não deverá encontrar facilidades esta noite


Está longe de garantido que Raonic vencerá esta noite. O mercado avalia-o a [1.21] para despachar Kecmanovic e eu considero isso um pouco curto. Em piso duro este ano, os seus dados são relativamente sólidos (acima de 105% de registo combinado de serviço/resposta) mas não esmagadores. No entanto, ele esteve abaixo do esperado em pontos de break mas brilhou em tiebreaks - é provavelmente justo sugerir que a sua percentagem de vitórias está onde deveria estar em 2019.

Kecmanovic, quando levamos em conta os seus dados de 12 meses em Challengers, está próximo dos 100% de registo combinado e os seus números de 2019 são ainda mais impressionantes - eu penso que ele tem algum valor esta noite.

As linhas de handicap de jogos ainda se estão a formar no Intercâmbio, mas eu espero que o mercado ofereça pelo menos [1.75] por Kecmanovic +4.5 Jogos esta noite, tendo em conta a linha geral dos mercados. Quando avaliado entre [1.10] e [1.30] em piso duro de 2018 para a frente, Raonic cumpriu essa linha em apenas quatro de 10 eventos - incluindo um falhanço no triunfo de 6-3 e 7-6 precisamente frente a este adversário nos Oitavos de Final em Brisbane no início de Janeiro.

Kecmanovic +4.5 jogos parece uma sólida opção para esta noite.

Monfils correctamente avaliado apesar do défice no confronto directo


O outro jogo da noite opões Gael Monfils a Dominic Thiem, e estranhamente, Thiem venceu todos os anteriores quatro confrontos entre eles. Nessa ocasiões, Monfils sofreu no serviço contra o austríaco, vencendo somente 57% dos seus pontos no serviço e assegurando o seu saque abaixo de 70% das vezes, portanto parece existir alguma relevância em colocar isto como factor importante.

Ainda assim, Monfils é o favorito do mercado para bater o seu rival pela primeira vez esta noite, cotado a [1.76] no Intercâmbio e eu considero isso acertado. Nos últimos 12 meses em piso duro, Thiem assegurou o seu saque cerca de 3% mais, mas Monfils quebrou cerca de 9% mais que o seu rival, portanto colocar isso como factor de análise juntamente com o frente-a-frente, origina que o meu modelo atribua favoritismo ao gaulês a [1.74].

Será interessante verificar como o duo estará cotado contra Raonic numa potencial semifinal. Eu creio que Raonic seria ligeiramente não-favorito contra Monfils, e 50-50 contra Thiem, mas suspeito que o mercado pode inclinar-se mais para o canadiano nestes potenciais confrontos de sábado.


APOSTA RECOMENDADA:
Miomir Kecmanovic +4.5 Jogos @ [1.75] para bater Milos Raonic no Intercâmbio

Ver mercado