Apostas ATP Monte Carlo Dia Cinco: Tsitsipas pode inverter histórico diante de Medvedev

Rafa Nadal esteve em modo Rei da Terra Batida no dia de ontem...

O Monte Carlo Masters avança hoje até à terceira ronda, e com todos os jogos disponíveis em Directo na Betfair TV, o nosso colunista de ténis, Dan Weston, procura por valor nas partidas do dia...

"Eu discuti frequentemente que considero Tsitsipas muitas vezes sobrevalorizado em pisos duros, mas em terra batida as suas estatísticas sugerem grande potencial. Na época passada. ele teve um registo combinado de pontos ganhos no serviço/resposta de 110% e naturalmente isto é uma vasta evolução na qualidade do adversário para Medvedev, comparado com os já mencionados Sousa e Albot."

Fritz, Lajovic e Herbert surpreendem no dia quatro


Conseguimos a nossa segunda aposta vencedora na quarta-feira com o claramente 'outsider' Taylor Fritz a não só cumprir o handicap de jogos, como igualmente a bater Diego Schwartzman em dois sets. Nos restantes embates da segunda ronda, não tivemos qualquer set decisivo, apesar de termos algumas surpresas. Dusan Lajovic bateu David Goffin em dois sets, e o mesmo resultado se verificou no triunfo de Pierre-Hugues Herbert frente a Kei Nishikori.

Esta foi uma vitória relativamente amigável para o francês, que gerou apenas três ocasiões para quebrar o serviço frente às 10 de Nishikori, e vencer um encontro em dois sets com tal discrepância nas ocasiões forjadas não acontece regularmente.

Rei da Terra Batida destrói Bautista-Agut


Também testemunhámos Rafa Nadal num modo previsivelmente brutal em lenta terra batida, perdendo apenas dois jogos no atropelamento a Roberto Bautista-Agut, devolvendo confiança aqueles que estavam preocupados com eventuais problemas físicos do espanhol, enquanto Alexander Zverev foi outro dos vencedores do dia ao superar Felix Auger-Aliassime, também via um triunfo por 2-0.

Tsitsipas pode inverter frente-a-frente com Medvedev


Tal como no início da semana, a acção do dia inicia-se às 10 da manhã em Portugal (06:00 no Brasil) com Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas no confronto de abertura. Eu mencionei que Medvedev levanta algumas questões em lento pó-de-tijolo, mas ele despachou enfaticamente João Sousa e Radu Albor até à terceira ronda.

Medvedev também bateu Tsitsipas em todos os seus anteriores três confrontos (sete sets a três) apesar de todos terem sido jogados em piso duro (dois outdoor e um indoor), e o embate de hoje pode ser bem diferente tendo em conta as condições de jogo antecipadas.

Eu discuti frequentemente que considero Tsitsipas muitas vezes sobrevalorizado em pisos duros, mas em terra batida as suas estatísticas sugerem grande potencial. Na época passada. ele teve um registo combinado de pontos ganhos no serviço/resposta de 110% e naturalmente isto é uma vasta evolução na qualidade do adversário para Medvedev, comparado com os já mencionados Sousa e Albot.

Tendo estes dados em mente, eu avaliei Tsitsipas a 1.538/15 para vencer hoje, tornando os actuais 1.845/6 para um triunfo do talento grego no Intercâmbio em valor evidente. Tendo em conta a clara diferença entre o mercado e o meu modelo, Tsitsipas será a recomendação do dia.

Pella e Norrie entre as melhores opções outsider


Em alguns dos outros encontros que aparentam ser competitivos, o meu modelo também indica alguma valia em Guido Pella, a 2.407/5 contra Marco Cecchinato, e o britânico, Cameron Norrie, que está a 2.486/4 frente ao jovem italiano, Lorenzo Sonego. Eu avalio tanto Pella como Norrie como underdogs, mas bem mais próximos dos 2.001/1.

Thiem com ascendente considerável sobre Lajovic


Também temos uma série de claros favoritos em acção, com tanto Novak Djokovic como Rafa Nadal abaixo de 1.101/10 contra Taylor Fritz e Grigor Dimitrov, respectivamente, enquanto a nossa opção pré-torneio, Dominic Thiem, está cotado em 1.192/11 para bater Disan Lajovic.

Thiem transporta uma vantagem de 5-0 no confronto directo para este embate, cedendo apenas um set, e Lajovic raramente tem sido capaz de colocar a luva no serviço de Thiem em partidas anteriores, com Thiem a assegurar cerca de 96% das vezes. O sérvio irá necessitar de melhorar muito o seu jogo de resposta se quiser pregar qualquer tipo de susto ao austríaco esta tarde.


APOSTA RECOMENDADA:
Stefanos Tsitsipas para bater Daniil Medvedev @ 1.845/6 no Intercâmbio

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"