Apostas ATP Paris Masters Dia 4: Shapovalov pode surpreender Zverev

Dan Weston acredita que Denis Shapovalov pode causar uma surpresa esta tarde

O Masters de Paris avança para a terceira ronda com 16 jogadores ainda em cena lutando pelo título, e Dan Weston sugere uma aposta no nosso predilecto no dia de hoje...

"Eu estou surpreso por ver Shapovalov tão alto quanto 3.259/4 no Intercâmbio quando ele já provou ter claramente qualidade em pisos indoor, vencendo quase 70% dos pontos no serviço e 36% dos pontos na resposta (106% combinado)."

Corrida para Londres a aquecer


A corrida para o ATP Tour Finals está a aquecer, com Matteo Berrettini e Fabio Fognini a serem derrotados ontem, o que essencialmente significa que será entre Alexander Zverev, Berrettini e Gael Monfils que se decidirão os últimos dois lugares vagos. Stan Wawrinka também pode qualificar-se, mas precisa de vencer o torneio, e ele é extremamente 'underdog' contra Rafa Nadal mais tarde no dia de hoje - mais sobre isto em breve.

Shapovalov pode espantar Zverev


Ontem, Berrettini foi derrotado por Jo-Wilfried Tsonga e eu pensei que o mercado foi colocado em função da sua 'necessidade de vencer', o que por vezes é perigoso em muitos desportos. Uma vez mais, temos isso em evidência hoje com Zverev a preço muito curto 1.422/5 contra Denis Shapovalov, tenista para o qual olhamos como opção long-shot pré-torneio.

O seu Q3 do quadro abriu após a desistência de Roger Federer e eu estou surpreso por ver Shapovalov tão alto quanto 3.259/4 no Intercâmbio quando ele já provou ter claramente qualidade em pisos indoor, vencendo quase 70% dos pontos no serviço e 36% dos pontos na resposta (106% combinado). Se não fosse o seu fraco registo em tiebreaks, a sua já forte percentagem de vitória em indoors este ano poderia ser ainda melhor.

Esses números estão acima do que Zverev tem feito em pisos indoor. Ao longo do ano, ele quase não jogou nesta superfície, mas em 2018 ele teve 104% de registo combinado, e nem sequer atingiu os 100% em 2017, apesar de ter tido um registo vitorioso positivo.

Para além disso, as rápidas condições de jogo - Paris está cotado como médio-rápido para um court indoor, que já é um dos mais rápidos pisos do circuito - deve jogar mais a favor do canadiano, tendo em conta a sua dinâmica para um estilo mais orientado pelo serviço e a questão é como extrair valor deste jogo.

Eu estou absolutamente confortável com a opção de Shapovalov vencer o jogo ou receber um handicap de 3.5 jogos a seu favor, o que deverá equivaler a uma aposta por volta dos 1.705/7 no Intercâmbio. Mas a minha recomendação do dia de hoje será será uma vitória de Shapovalov enquanto 'underdog' de preço atractivo.

Tsitsipas parece a preço curto contra De Minaur


Avançando, eu já mencionei no passado que acho que Stefanos Tsitsipas é muitas vezes sobrevalorizado pelos mercados, e embora o seu registo em indoors este ano seja melhor do que noutros, eu acho difícil defender a causa de que ele representa valor a 1.684/6 frente a outro jovem em crescimento como Alex De Minaur, que pode facilmente estar entre um dos candidatos ao ATP Tour Finals no próximo ano.

Wawrinka com problemas históricos antes de enfrentar Nadal


Nadal transporta uma vantagem de 18-3 no confronto directo para o seu embate com Stan Wawrinka, tendo vencido os últimos cinco duelos em sets directos, portanto será razoável assumir que Wawrinka irá necessitar de ultrapassar um bloqueio mental, para além da evidente diferença de habilidade frente a um adversário de elite. Nos seus três encontros dos últimos três anos, Wawrinka venceu apenas 53% dos seus pontos no serviço e assegurou pouco mais de 30% dos jogos de - ele irá necessitar de melhorar dramaticamente os seus números no serviço se quiser ter algumas hipóteses de discutir a partida e fazer uma surpresa para a qual está avaliado em 4.407/2.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"