Apostas ATP Tour Finals Dia 7: Estrelas correctamente avaliadas como favoritas

Roger Federer é sólido favorito para bater Alexander Zverev
Ver mercado

Hoje é dia de Meias-Finais no ATP Tour Finals e com os grandes nomes a vencerem os respectivos grupos, o colunista de ténis da Betfair Dan Weston está de volta com os seus palpites para os jogos de hoje...

"Este ano em Indoor, existe pouca comparação entre os dois jogadores, estatisticamente falando. Federer venceu 70.8% dos pontos no serviço, assim como 41.5% na resposta. Isto combina para 112.3%, um número claramente de elite, e para além disso, é um número que supera claramente aquilo que o germânico pode fazer."

Djokovic e Zverev de volta à acção imediata


Após triunfos em dois sets para Alexander Zverev e Novak Djokovic ontem em Londres, a dupla qualificou-se para as semifinais de hoje, com o imbatível Djokovic a vencer o seu grupo e enfrentar Kevin Anderson esta noite. O 2º classificado Zverev enfrenta o vencedor do Grupo Hewitt, Roger Federer, na primeira semifinal do dia.

Antes da discussão dos dois jogos individualmente, vale a pena notar que tanto Federer como Anderson tiveram um dia extra de descanso, apesar de nenhum dos seus adversários de hoje ter tido um jogo final de ontem particularmente ardiloso, com ambos a concluir os seus jogos em cerca de hora e meia.

Federer com grande vantagem estatística sobre Zverev


Nunca antes das 14 horas portuguesas, Federer enfrenta Zverev, e o mercado Intercâmbio tem o suíço correctamente avaliado a [1.41] para atingir a final - um preço com o qual o meu modelo de análise concorda totalmente.

Este ano em Indoor, existe pouca comparação entre os dois jogadores, estatisticamente falando. Federer venceu 70.8% dos pontos no serviço, assim como 41.5% na resposta. Isto combina para 112.3%, um número claramente de elite, e para além disso, é um número que supera claramente aquilo que o germânico pode fazer.

Zverev está bem abaixo nos 103.0% (63.4% de pontos no serviço, 39.6% na resposta) - um número combinado que não é propriamente de nível top-10 - e com esta clara diferença de capacidade nesta superfície patenteada nos números, é óbvio que Federer tem de ser um sólido favorito para este confronto.

Zverev incapaz de colocar pressão no serviço de Federer


Eles já se defrontaram em cinco ocasiões, com Federer a vencer três vezes, apesar de apenas uma delas ter sido em indoor - um triunfo em três sets para Federer neste torneio no ano passado, na fase de grupos. Federer estava a somente [1.25] nesse dia, e como tem sido habitual quando ele ronda estes preços em indoor, ele cobriu a linha de handicap de jogos.

Em termos gerais, no seu frente-a-frente, Zverev não tem sido capaz de incomodar o serviço de Federer, vencendo menos de 30% dos pontos na resposta, e ele irá precisar de resolver este problema se quiser ter hipóteses de estar na final de Domingo.

Djokovic bem avaliado como claro favorito


Quem quer que vença a primeira semifinal deverá enfrentar Novak Djokovic na final. O nº1 mundial não cedeu qualquer set na fase de grupos, e está a [1.15] para levar a melhor contra Kevin Anderson no jogo da noite.

Mais uma vez, o meu modelo de análise concorda claramente com a linha de mercado - eu avaliei Djokovic a [1.18] - e ele tem tido dias felizes contra o sul-africano no passado. Nos seus confrontos directos no circuito, ele lidera por 7-1, tendo vencido os últimos sete.

Anderson sem criar impacto no serviço de Djokovic


Uma olhada nos seus dados de frente-a-frente mostra porque razão Anderson tem sofrido tanto. Nesses embates, Djokovic assegurou o seu serviço em cerca de 96% das ocasiões, ilustrando que o limitado jogo de resposta de Anderson não tem tido qualquer impacto no saque do sérvio, historicamente. Para além disso, o razoável serviço de Anderson tem sido negado pela qualidade de resposta de Djokovic, com o grande servidor a assegurar apenas cerca de 75% dos seus jogos de serviço contra o sérvio.

Três dos quatro sets ganhos por Anderson frente a Djokovic vieram por via de tiebreaks, e parece óbvio que se Anderson vier a causar algum tipo de surpresa, isso será através precisamente do caminho dos tiebreaks. Apesar disso, espero que Djokovic tenha uma vitória relativamente rotineira, assegurando o seu lugar na final de Domingo - um jogo onde voltará a ser claramente favorito para vencer.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Redação,