Apostas ATP Tour Finals Dia 8: Primeiro set será decisivo para hipóteses de Zverev

Novak Djokovic é claramente favorito para vencer o ATP Tour Finals...
Ver mercado

A Final da Tour Finals esta noite encerra a temporada ATP em 2018. O colunista de ténis da Betfair, Dan Weston, regressa para verificar se Alexander Zverev pode testar Novak Djokovic...

"Para o seu confronto de grupos na Quarta-Feira, Djokovic estava avaliado a [1.20] para bater Zverev, portanto o preço de hoje está um pouco abaixo do que há alguns dias - provavelmente como resultado da sua exibição num triunfo de 6-4 e 6-1. O meu modelo avalia Djokovic a [1.25], o que é similar ao da fase de grupos, e Zverev a [5.00], tornando os [6.60] atribuídos ao germânico de alguma valia."

Zverev vence Federer com justiça em surpreendente semifinal


Como tem sido habitual no torneio, a acção de ontem em Londres viu duas vitórias em dois sets, de diferentes naturezas.

Primeiramente, Alexander Zverev superou Roger Federer em dois sets extremamente equilibrados, e mostrou que as pequenas margens podem decidir partidas de ténis, assim como a valia de aproveitar as oportunidades. O germânico converteu ambos os pontos de break criados, com Federer a tirar partido de um em três, e acabando por perder fruto da importância desses cinco pontos, assim como de um tiebreak no segundo set.

Ainda assim, Zverev venceu 55% dos pontos no jogo, portanto seria injusto referir que ele não merecia vencer - embora esteja certo de que o barulhento público da O2 Arena possa discordar disso. Dito isto, ele terá de estar ao seu melhor nesse pontos chave no dia de hoje se quiser ter alguma hipótese de vencer o título, já que defronta Novak Djokovic, que parece de volta ao seu melhor nível.

Djokovic altamente favorito para erguer o troféu


O nº1 mundial venceu facilmente Kevin Anderson no seu encontro de ontem, perdendo apenas quatro jogos, e vencendo esclarecedores 63% dos pontos na partida em mais uma exibição dominante, e está agora avaliado a [1.17] para levantar o troféu esta noite.

Eu não estava inteiramente convencido que Djokovic devesse estar tão curto quanto esteve, pré-torneio, mas o sérvio ainda não perdeu um set no evento inteiro, e é compreensível que tenha tanto apoio do mercado.

Djokovic com preço inferior ao da fase de grupos


Para o seu confronto de grupos na Quarta-Feira, Djokovic estava avaliado a [1.20] para bater Zverev, portanto o preço de hoje está um pouco abaixo do que há alguns dias - provavelmente como resultado da sua exibição num triunfo de 6-4 e 6-1. O meu modelo avalia Djokovic a [1.25], o que é similar ao da fase de grupos, e Zverev a [5.00], tornando os [6.60] atribuídos ao germânico de alguma valia.

Mas é preciso encontrar uma forma de explorar a minha percepção de que Zverev pode ser competitivo, o que não será fácil. O handicap de jogos +/- 4.5 é a linha no mercado Intercâmbio, com Zverev a [2.20] para a cumprir. Eu teria preferido uma opção nos +5 jogos a favor de Zverev, e em adição ele tem um fraco registo de carreira quando tem grandes linhas de handicap para cumprir como claro 'outsider'. Certamente que não posso sugerir esta hipótese com confiança.

Linha de jogos do primeiro set mais tentadora


Por outro lado, temos a linha de Mais de 9.5 Jogos para o primeiro set a [1.83] no Sportsbook, e talvez isto seja um pouco mais tentador. No entanto, uma vez mais, eu estaria mais tentado por algo ligeiramente superior, embora seja de notar que sempre que cotado a preço idêntico, ele tem mostrado uma tendência para ser mais competitivo no primeiro set do que nos seguintes.

Com isto em mente, a aposta em mais de 9.5 jogos no primeiro set parece ser a melhor das piores para hoje, mas não é definitivamente uma forte recomendação. Continuando na temática de um torneio onde temos escolhido bem as nossas posições, sugiro que não vás com uma aposta demasiado forte nesta opção.


APOSTA RECOMENDADA:
Mais de 9.5 Jogos no Primeiro Set @ [1.83] no Sportsbook

Ver mercado