Apostas Masters de Paris Dia 2: Fucsovics pode surpreender frente a sobrevalorizado Paire

João Sousa tem missão quase impossível frente a Novak Djokovic
Ver mercado

O Paris Masters continua no dia dois com partidas da primeira e segunda rondas, e de volta com os seus palpites para as partidas do dia, está o nosso colunista de ténis da Betfair, Dan Weston...

"Também Djokovic entra em cena, frente a João Sousa, contra quem tem um registo de 5-0 sem ceder qualquer set. Essas cinco vitórias foram absolutamente devastadoras, com Sousa a perder 6-0, 6-1 ou 6-2 em 7 de 14 sets disputados."

Pouille precisa de um salto de fé frente a Simon


Um dos jogadores que surge bem cotado no dia de hoje é Lucas Pouille a [2.42] frente ao seu compatriota Gilles Simon, mas existe um problema. O registo geral de Pouille em piso indoor é óptimo, mas em todas as superfícies, ele está 7-9 desde a derrota nas semifinais de Estugarda em Junho, em diante. Após um bom começo contra Borna Coric na semana passada em Viena, ele sucumbiu em três sets - incluindo um 6-0 no segundo - apesar de ser de notar que Coric só criou mais um ponto de break que ele durante o jogo.

No início da temporada, eu pensei que Simon teria um 2018 bem fraco. Aos 33 anos, os seus números do serviço desceram a valer - um grande alerta para um veterano - e embora esses números continuem abaixo da média este ano, ele tem sido uma ameaça na resposta, quebrando adversários em 27.6% das ocasiões em todas as superfícies ao longo do ano. Ele também se tem apresentado a bom nível em piso indoor nas últimas semanas, vencendo o título em Metz, apesar de ter tido uma má derrota para Marco Cecchinato em Shanghai ao ar livre no início do mês.

Como balanço, o preço de Pouille parece bem razoável, mas ele precisará de um bom salto de fé para considerar que estará de volta ao nível que lhe permitiu tornar-se num dos melhores jogadores em indoor de todo o circuito.

Paire sobrevalorizado para confronto com Fucsovics


Mas o jogador que hoje será a minha recomendação é Marton Fucsovics, que está a [2.38] frente ao tenista da casa Benoit Paire, e para ser honesto, eu não entendo este preço.

Como já mencionei anteriormente, os dados de Paire em piso duro são medíocres, e em indoor, ainda piores. Ele não tem tido um ano onde tenha conseguido uma média superior a 100% combinados entre serviço e resposta em toda a sua carreira, e os seus números totais de carreira até estão abaixo de 95%, vencendo menos de 50% dos jogos.

Fucsovics é um jogador de menor perfil, e claramente com menos talento natural, e eu sinto que esse talento inato de Paire continua a influenciar o mercado, apesar da sua tendência para dramatismos em court. Certamente que o francês chega em má forma, com derrotas consecutivas como claro favorito perante Egor Gerasimov e Alexei Popyrin nos seus últimos dois torneios.

Com tudo isto em mente, Fucsovics parece a melhor aposta disponível para o dia de hoje, e eu até o considero favorito para progredir na prova.

Sousa precisa melhorar muito para testar Djokovic


Noutras partidas, teremos vários nomes de peso a iniciar as suas campanhas, e isso inclui Marin Cilic, favorito a [1.45] para bater Philipp Kohlschreiber. O germânico tem sucesso histórico sobre o croata, mas eu continuo a considerar o mercado ajustado para esse embate.

Também Djokovic entra em cena, frente a João Sousa, contra quem tem um registo de 5-0 sem ceder qualquer set. Essas cinco vitórias foram absolutamente devastadoras, com Sousa a perder 6-0, 6-1 ou 6-2 em 7 de 14 sets disputados.

Sem surpresas, com estes números, os dados de Sousa nestes frente-a-frente são horríveis - ele assegurou menos de 50% dos seus jogos de serviço - e seria preciso um espantoso volte-face para que ele sequer pudesse ameaçar ou roubar um set ao nº2 mundial esta tarde.


APOSTA RECOMENDADA:
Marton Fucsovics @ [2.38] para bater Benoit Paire

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado