Apostas Open de França Dia Seis: Mayer encerrará caminhada de Mahut em Roland Garros

Leonardo Mayer deve ter demasiados argumentos para Mahut

A acção desta Sexta-feira no Open de França conterá oito partidas do quadro masculino para dar início à terceira ronda. Dan Weston faz a sua avaliação dos jogos em busca de valor...

"O wild card Mahut tem realizado uma campanha de sonho em Roland Garros até ao momento batendo Marco Cecchinato e Philipp Kohlschreiber como gigante 'outsider', mas uma das principais razões para que estivesse a preços tão elevados foi o seu nível em terra batida nos últimos anos que tem sido muito fraco."

Klizan em boa posição de vencer encontro atrasado


Estamos à espera pela recomendação de ontem, com a nossa escolha 'outsider', Martin Klizan, em excelente posição vencendo por 2-1 em sets e liderando por 3-1 no quarto contra Lucas Pouille. Durante a noite, a nossa aposta andou por volta de 1.162/13 para seguir em frente até à terceira ronda de amanhã frente a Karen Khachanov.

Como tem sido quase sempre o caso esta semana, os grandes nomes evitaram surpresas no dia de ontem, embora Dominic Thiem tenha sido testado por Alexander Bublik, enquanto os potenciais problemas físicos de Juan Martin Del Potro podem ter aumentado na sequência do seu triunfo em cinco sets diante de Yoshihito Nishioka. Após o drama na primeira ronda diante de John Millman, Alexander Zverev terá ficado aliviado por superar Mikael Ymer em três sets. Novak Djokovic passeou diante de Henri Laaksonen.

Serviço de Goffin será exposto por Nadal


Temos um calendário manhoso para o dia seis, com o início da terceira ronda, e boa parte do calendário dominada por favoritos claros. Rafa Nadal está a 1.051/20 contra David Goffin, e eu temo que o serviço do belga seja exposto diante do Rei da Terra Batida.

Esta época em terra batida, a percentagem de serviços assegurados de Goffin ronda os 72% - cerca de 5% abaixo da média ATP - e contra o melhor jogador na resposta nesta superfície, ele já se poderia dar por contente se conseguisse algo desse género. Nos seus quatro confrontos no circuito ATP até hoje, ele só conseguiu assegurar 63% dos seus jogos de serviço.

Fadiga pode ser problema para Krajinovic frente a Tsitsipas


Roger Federer também estará em acção, frente a um Casper Ruud em rápida evolução, e não me surpreenderia se ele desse boa conta do recado, enquanto Stefanos Tsitsipas parece um pouco curto contra Filip Krajinovic.

Krajinovic não tem jogado muito em terra batida no circuito ATP nos últimos dois anos, mas vencer 85% dos seus jogos na categoria Challenger nesta superfície, com incríveis 123% de dados combinados serviço/resposta. Estes números também se traduzem em algo assinalável no ATP Tour e se ele não tivesse jogado partidas consecutivas em cinco sets, talvez pudesse ser uma opção no handicap de jogos neste encontro.

Mercado especulando sobre regresso de Wawrinka ao seu melhor


Outro jogador que surge como claro 'outsider' e em quem eu estaria tentado a apostar se não tivesse disputados duas partidas em cinco sets é Grigor Dimitrov, que terá um duelo de ex-top10, contra Stan Wawrinka. O suíço atropelou Cristian Garin na segunda ronda mas, na verdade, não replicou esse nível de jogo desde o seu regresso após lesão, e o mercado está a supor que ele irá manter esse nível, com cotação de 1.384/11, mesmo frente a um Dimitrov em forma física relativamente aceitável.

Paire claramente acabado após bater Herbert


Também temos um interessante embate entre Pablo Carreno-Busta e Benoit Paire, com um modelo de preços básico a avaliar Paire a 1.684/6. No entanto, precisamos considerar que após vencer em Lyon na semana passada, Paire jogou agora 21 sets numa semana e meia, e um épico 11-9 contra Pierre-Hugues Herbert na última ronda - que durou cerca de quatro horas e meia - não fará qualquer tipo de favores ao gaulês.

Tendo isto em conta, é prudente fazer um ajuste aos números básicos de serviço/resposta e então já teremos um preço de mercado mais ajustado.

Mayer não deve dar hipóteses a Mahut


Resumindo, o único jogo onde o meu modelo encontra valor accionável no dia de hoje - e pequeno - é em Leonardo Mayer contra Nicolas Mahut.

O wild card Mahut tem realizado uma campanha de sonho em Roland Garros até ao momento batendo Marco Cecchinato e Philipp Kohlschreiber como gigante 'outsider', mas uma das principais razões para que estivesse a preços tão elevados foi o seu nível em terra batida nos últimos anos que tem sido muito fraco.

Ao longo dos últimos três anos em pó-de-tijolo no circuito principal, Mahut apresenta um registo combinado de 93%, e registou números idênticos ao longo da carreira, vencendo apenas um terço dos seus jogos nesta superfície. O seu adversário Mayer consegue ter números bem superiores, e parece representar ligeira valia a 1.321/3 para seguir até à quarta ronda.

Com o mercado do handicap de jogos ainda em formação, eu antecipo que ande por volta dos 1.728/11 o handicap de 4.5 jogos para Mayer, e essa é a minha recomendação do dia.


APOSTA RECOMENDADA:
Leonardo Mayer -4.5 Jogos vs Nicolas Mahut @ 1.728/11 no Intercâmbio

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"