Apostas Paris Masters Dia 5: Federer com valor para cobrir handicap contra Nishikori

Roger Federer tem tido prestações sólidas em torneios indoor
Ver mercado

Hoje avançamos até aos Quartos de Final do Paris Masters, e de volta para prever as fascinantes partidas do dia, está o colunista de ténis da Betfair, Dan Weston.

Nishikori até melhorou nos últimos meses, com um registo combinado de serviço/resposta a superar a marca dos 110%, mas isto continua a não ser nível de elite e eu acredito que Federer até tem alguma valia aos preços actuais do mercado.

Roger Federer -2.5 Jogos @ [1.83] vs Kei Nishikori

Schwartzman falha handicap após capitulação no segundo set


A nossa escolha de ontem Diego Schwartzman no handicap de jogos contra Alexander Zverev caiu na fase final, com o argentino a capitular no set dois.

De modo frustrante, com 4-6 e 1-1 no segundo set, Schwartzman até teve pontos de break em mais jogos de resposta que Zverev, e só teve menos duas oportunidades de break em todo o jogo. Eu creio que uma alta percentagem de jogadores iria cumprir o +4.5 Jogos tendo apenas menos dois pontos de break que o seu adversário, portanto temos de reconhecer que foi um dia não e avançar para o calendário de hoje.

Zverev com preço curto contra Khachanov


A acção do dia inicia-se um pouco mais tarde que ontem, por volta das 13:00 portuguesas, e para abrir as hostilidades teremos Zverev, que está como favorito do mercado a [1.48] contra Karen Khachanov.

Na verdade, penso que o preço de Khachanov é bem generoso, por diversas razões. Primeiramente, ao longo dos últimos dois anos, ele teve melhores dados indoor que Zverev, vencendo 3.8% mais pontos no serviço e apenas 0.6% menos na resposta, e em segundo lugar, em todas as superfícies nos últimos meses, os seus dados - que têm mostrado grandes melhorias - também não estão longe dos registos do alemão.

Nenhum destes pontos justifica o porquê do mercado estar a favorecer tanto Zverev, e provavelmente a maior preocupação para Khachanov seja o facto de ele ter disputado uma épica partida de duas horas e meia contra John Isner no dia de ontem. No entanto, mesmo precisando de um tiebreak no set final para superar o norte-americano, o sucesso de Khachanov foi inteiramente merecido, criando cinco oportunidades de break face às zero do americano - Isner venceu apenas 17% dos pontos na resposta e falhou em criar problemas ao serviço do russo.

Sock defronta adversário mais difícil na luta por defender os seus pontos


Após esse embate, Jack Sock terá de continuar o seu sucesso esta semana para evitar perder muitos pontos no ranking, mas ele defronta um adversário de bem maior nomeada do que o de ontem, Malek Jaziri, pois agora terá Dominic Thiem pela frente.

O norte-americano está a [3.60] para vencer, e para temporariamente evitar uma grande descida no ranking - a um preço que me parece ajustado - apesar de me ter surpreendido com Thiem esta semana, com a minha percepção a ser de que um torneio indoor pós-US Open, jogado em condições médio-rápidas, dificilmente seria ao gosto do austríaco.

Cilic precisa melhorar serviço para testar Djokovic


Mais tarde no calendário, teremos Novak Djokovic super-favorito a [1.16] para superar Marin Cilic, algo que conseguiu 15 vezes em 17 confrontos entre os dois. Ainda assim, é justo referir que Cilic venceu dois dos últimos três, mas irá precisar de melhorar consideravelmente os seus números de serviço nos frente-a-frente - actualmente abaixo da marca dos 70% - se quiser ter algumas chances de progredir contra o sérvio.

Valia de Federer no handicap apesar da melhoria de Nishikori


Finalmente, Roger Federer defronta Kei Nishikori no jogo da noite, com o helvético acima dos [1.46] com que estava quando bateu o nipónico em dois sets em Shanghai há um mês. Esse foi o quinto triunfo consecutivo de Federer contra o talentoso japonês, e ele está a [1.54] para somar a sexta de seguida.

Nishikori até melhorou nos últimos meses, com um registo combinado de serviço/resposta a superar a marca dos 110%, mas isto continua a não ser nível de elite e eu acredito que Federer até tem alguma valia aos preços actuais do mercado.

Federer tem tido tendência para afastar adversários com menor dificuldade nos indoors, na condição de claro favorito, e -2.5 jogos está a [1.83] no Intercâmbio. Eu gosto desta linha como recomendação do dia - e aqueles que sejam suficientemente pacientes até podem ver esta valor subir uns ticks antes do evento.


APOSTA RECOMENDADA:
Roger Federer -2.5 Jogos @ [1.83] vs Kei Nishikori

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado