Apostas US Open Masculino Dia 12: Nadal com preço generoso frente a Del Potro

Rafa Nadal surge com preço superior em relação aos confrontos anteriores com Del Potro...
Ver mercado

As Meias-Finais do US Open têm lugar esta noite em Nova Iorque, e de regresso para prever ambas as partidas, está o nosso colunista de ténis, Dan Weston...

"Ao longo dos últimos 12 meses, Nadal e Del Potro têm valores idênticos no serviço em piso duro - assegurando o mesmo em 88.3% das ocasiões - mas Nadal tem enorme vantagem nos jogos de resposta, quebrando os adversários em 31.6% das ocasiões face aos 23.3% do argentino, um dado que torna o actual preço pago pelo espanhol numa aposta de valor."

Millman voltou a gerar retorno na Quarta-feira


A acção masculina de quarta-feira viu John Millman oferecer-nos mais uma aposta vencedora com o australiano a cumprir o handicap de +8.5 jogos na derrota com Novak Djokovic, e embora Millman tenha sido afastado de modo relativamente confortável, ele foi uma consistente fonte de lucro para esta coluna ao longo do torneio.

No outro embate dos quartos de final disputado na quarta-feira, Marin Cilic foi eliminado em cinco sets por Kei Nishikori, apesar de ter ganho mais pontos e ter criado mais quatro oportunidades de break - tão curtas são as margens com que por vezes se podem vencer partidas de ténis.

Djokovic domina em todos os departamentos


Hoje, teremos Nishikori frente a Djokovic na segunda partida do dia, que não começará antes das 23:00 em Portugal (19:00 no Brasil), apesar de muito provavelmente, se ir iniciar um pouco mais tarde que isso. Djokovic é favorito a [1.20], o que é uma linha com a qual concordo.

Djokovic tem uma vantagem estatísticas considerável sobre o nipónico, particularmente no serviço, e ele tem tido todas as respostas necessárias nos seus mais recentes confrontos. Nos últimos três anos, o sérvio lidera 10-0 contra Nishikori, perdendo apenas três sets em 25 ao longo desse período - seria precisa uma clara viragem neste histórico de confrontos para o encontro acabar numa surpresa.

Serviço é um grande problema para Nishikori contra Djokovic


O grande problema para Nishikori nos mais recentes confrontos tem sido o serviço, com ele a vencer somente 54.8% dos seus pontos no serviço perante Djokovic nos últimos três anos, o que se converte em 64.0% dos jogos de serviço assegurados, e tais números ilustram claramente porque razão ele tem tido tantas dificuldades perante o ex-nº1 mundial nos últimos anos.

Com isto em mente, é muito difícil defender um triunfo de Nishikori como 'outsider' esta noite, e eu prefiro avançar para o outro desafio do dia, o primeiro das Meias-Finais, entre o 1º cabeça-de-série Rafa Nadal e Juan Martin Del Potro.

No actual momento, Nadal é favorito a [1.70] e eu considero que se trata de um preço de valor. Na sequência do triunfo nos quartos de final após quase cinco horas sobre Dominic Thiem, é justo levantar questões sobre o jogador vencedor na partida seguinte, mas o agendamento do calendário do US Open permitiu ao espanhol descansar quase 72 horas após tais esforços - algo virtualmente nunca visto nas fases finais de torneios de ténis profissional.

Nadal com sucesso recente sobre Del Potro em eventos Slam


Enquanto Djokovic tem sido capaz de bater rotineiramente Nishikori nos últimos embates, Nadal e Del Potro só se enfrentaram em quatro ocasiões desde 2013. Del Potro bateu Nadal nas semifinais dos Jogos Olímpicos em 2016, mas Nadal venceu os últimos três jogos - todos eles em Grand Slams.

Num destes, Nadal eliminou Del Potro nesta fase do último ano precisamente aqui - cotado bem abaixo nos [1.36], antes de o eliminar também no Open de França e em Wimbledon já este ano - novamente cotado bem abaixo da cotação para este jogo.

Mercado pode estar a exagerar nas preocupações físicas


Ao longo dos últimos 12 meses, Nadal e Del Potro têm valores idênticos no serviço em piso duro - assegurando o mesmo em 88.3% das ocasiões - mas Nadal tem enorme vantagem nos jogos de resposta, quebrando os adversários em 31.6% das ocasiões face aos 23.3% do argentino, um dado que torna o actual preço pago pelo espanhol numa aposta de valor.

Mas porque razão decidiu o mercado avaliar Nadal a um preço mais elevado do que nas partidas anteriores, excluindo os dados estatísticos e tornando esta uma aposta de valor? Eu sinto que acima de tudo se deveu às preocupações físicas, mas o longo período de descanso de Nadal deverá ser muito benéfico para ele. Certamente, o mercado fez um grande ajuste no preço previsto, e eu não estou nada convencido de que devesse ter tão alterado.

Com isto em mente, Nadal a [1.70] é a recomendação do dia.


APOSTA RECOMENDADA:
Rafa Nadal para vencer Del Potro @ [1.70]

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado