Apostas US Open Masculino Dia 9: Isner pode ser surpresa do dia frente a Del Potro

John Isner não está longe de representar valor esta noite...
Ver mercado

Esta Terça-Feira teremos os dois primeiros encontros dos Quartos de Final do torneio, e após uma terceira aposta ganha em sucessão, o nosso colunista de ténis, Dan Weston, dá-nos os seus palpites do dia...

"O meu modelo coloca Isner a [3.44], tornando a actual linha do mercado de algum valor, mas não suficiente para o considerar merecedor - como seria se subisse mais um pouco, até perto dos [4.20], aí sim consideraria Isner a minha recomendação do dia."

Millman surpreende Federer para nos dar lucro no Dia 8


Conseguimos nova aposta vencedora no dia oito do US Open, apesar do mesmo poder ter desiludido muitos adeptos do ténis - não apenas por John Millman ter cumprido o handicap proposto mas por ter efectivamente batido Roger Federer a caminho dos quartos de final.

O grande beneficiário disto foi Novak Djokovic, com o sérvio agora a [2.34] como favorito a vencer o torneio devido ao facto de ter Millman pela frente, ao invés de Federer, nos Quartos de Final de amanhã. Olharei mais em detalhe para esse embate Djokovic vs Millamn amanhã.

Del Potro e Isner devem gerar uma partida orientada para o serviço


Antes dos jogos de amanhã, hoje temos os dois primeiros dos quartos de final, com o primeiro, Juan Martin Del Potro contra John Isner, a acontecer a partir das 18:30 portuguesas (14:30 Brasil). Para este jogo, Del Potro é o favorito a [1.34], com Isner como 'underdog' a [3.90]. O meu modelo coloca Isner a [3.44], tornando a actual linha do mercado de algum valor, mas não suficiente para o considerar merecedor - como seria se subisse mais um pouco, até perto dos [4.20], aí sim consideraria Isner a minha recomendação do dia.

Como muitos leitores suspeitarão, eu antecipo que seja um jogo muito orientado para o serviço. A percentagem projectada de serviços assegurados de Del Potro está em cerca de 95%, com Isner um pouco abaixo por volta dos 90. Mas estes números - num piso duro que não é particularmente rápido - só gera uma percentagem média de tiebreaks no primeiro set de 35% baseado no meu modelo, e certamente que isso não torna os [1.80] oferecidos pelo Sportsbook para um 7-6 para qualquer jogador no primeiro set como uma aposta de valor.

É difícil recomendar uma linha pré-jogo aqui, a não ser que Isner suba alguns 'ticks' ou assim, mas eu espero um encontro bastante competitivo, e certamente, não um passeio no parque para o argentino.

Nadal com ascendente na resposta sobre Thiem


Na verdade, o segundo encontro dos quartos de final desta noite também não deverá ser uma formalidade para uma das nossas escolhas pré-torneio, Rafa Nadal. Antes do torneio, uns quartos de final frente a um Dominic Thiem fora de forma e com lesões não seria uma preocupação para mim, mas Nadal não esteve no seu melhor na ronda anterior - venceu Nikoloz Basilashvili em quatro sets - enquanto Thiem impressionou ao bater Kevin Anderson por 3-0, num encontro onde nem sequer era favorito.

Apesar disso, Nadal continua favorito a [1.30], e o meu modelo concorda com esta linha. Ao longo dos últimos 12 meses em piso duro, ele assegurou mais 0.6% dos seus serviços que o rival austríaco, e quebrou os seus adversários 9.4% mais, portanto tem um ascendente considerável.

Para além disso, eles já se defrontaram em 10 anteriores ocasiões, com Nadal a vencer sete, mas todos os confrontos aconteceram em terra batida - pelo que é difícil interpretar o valor desta liderança. Também vale a pena notar que Thiem tem jogado melhor contra Nadal em terra batida mais rápida - e quando as condições são mais lentas, ele não tem encontrado resposta para o Rei da Terra Batida.

Ainda assim, e tal como no primeiro jogo, não posso recomendar uma posição de partida aos preços actuais. Talvez a melhor postura para hoje seja ou esperar por uma subida no preço de Isner, ou olhar a potenciais ângulos ao-vivo durante as partidas.


APOSTA RECOMENDADA:
John Isner para bater Juan Del Potro @ [4.20] ou mais

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado