Apostas US Open: Wawrinka obrigará Djokovic a trabalhos forçados na discussão do título

Wawrinka pode oferecer grande resistência a Novak Djokovic

Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka discutem este Domingo a Final do US Open em Nova Iorque e Sean Calvert espera uma batalha muito renhida para se apurar o campeão...

"Stan é claramente diferente neste tipo de torneio face aos restantes do circuito, e o helvético nunca terminou uma partida frente ao sérvio sem vencer pelo menos um set em jogos em Majors."

Aposta em Cinco Sets @ 3.7011/4

Portanto, cá vamos para a parte 25 do embate Djokovic vs Wawrinka para decidir o título em Nova Iorque e talvez por uma vez ao longo desta quinzena o sérvio tenha um adversário física e mentalmente capaz de o desafiar.

Nenhum outro jogador o fez ao longo do torneio e embora o sérvio se tenha limitado a bater o que lhe passou pela frente fica a sensação de que ele chega à Final quase por nomeação directa e no Domingo ele deverá enfrentar um adversário que não se intimidará com a sua presença.

Wawrinka teve um caminho bem mais complicado, tendo mesmo de salvar um match point perante Dan Evans e jogado ainda partidas a quatro sets com Juan Martin Del Potro, Ilya Marchenko e Nishikori, portanto ele está bem pronto para um embate equilibrado.

Eu continuo a sentir que Djokovic não está a 100% e a sua exibição sóbria na fase inicial do embate contra Monfils quando tinha o total controlo do jogo, assim como as três visitas do fisioterapeuta para trabalhar nos seus ombros juntam credenciais a essa teoria.

Este Sábado tivemos condições muito duras e o nº1 mundial apresentou aquele olhar vidrado que nos habituámos a ver nele antes de se livrar do glúten há alguns anos atrás.

Wawrinka jogou sob melhores condições no Sábado pois estava um pouco mais fresco, mas não tanto assim, e ele está claramente confortável com o seu actual estado de forma.

"Eu sabia que poderia ter lutado por três, quatro, cinco horas" afirmou o suíço após o desafio com Nishikori. "Eu quero que eles sofram e foi o que fiz diante de Del Potro e hoje novamente."

Claro que Delpo e Kei estavam quase no limite dos seus recursos físicos após séries duras de encontros e normalmente diríamos que fazê-lo a Djokovic era praticamente impossível, mas não é esse o sentimento que paira actualmente.

O sérvio diz que "não tem quaisquer preocupações" com os tais problemas nos ombros, mas ele dificilmente diria algo diferente disso e ele tem sido igualmente parco em palavras sobre o seu problema no pulso, mas em termos gerais não vejo que esteja nas suas máximas capacidades.

Deste modo, não poderei apostar nele a 1.374/11 tendo em conta que os sete jogos que disputaram em Grand Slams foram tão equilibrados, com Djokovic a segurar 80.6% dos seus jogos de serviço e Wawrinka não muito longe com 76.4%.

E só devemos analisar aquilo que se tem passado em majors, pois Stan é claramente diferente neste tipo de torneio face aos restantes do circuito, e o helvético nunca terminou uma partida frente ao sérvio sem vencer pelo menos um set em jogos em Majors.

Na verdade, Wawrinka é o único homem a ter vencido Djokovic em duas ocasiões depois de ter estado com um set de desvantagem em Majors e o único a fazê-lo em pisos rápidos.

Portanto, ele não irá atirar a toalha ao chão se se vir a perder por um set e o 3.7011/4 para este embate ir a quinto set parece razoável e provavelmente digno de risco em vez do total de 39.5 jogos, pois é provável que se o jogo for concluído em quatro sets não se chegará aos 40 jogos.

Apenas dois dos últimos 17 sets entre eles em Majors superaram os 10 jogos, portanto o bem superior preço para termos cinco sets parece mais valioso.

Eu também não desencorajaria ninguém que pretenda apostar em Wawrinka, já que o suíço será claramente o primeiro jogador a realmente testar Novak ao longo destas duas semanas.


Aposta Recomendada:

Aposta em Cinco Sets @ 3.7011/4