Tênis

Apostas Wimbledon - Final Feminina: Williams com grande vantagem no confronto com Halep

Serena Williams é favorita para vencer novamente em Wimbledon

"Uma olhada às estatísticas desses confrontos directos permitem-nos perceber por que razão Halep tem sofrido - ela assegura apenas 60% dos seus jogos de serviço face aos 80% de Williams, o que é uma grande diferença num histórico."

Este Sábado teremos a final feminina de Wimbledon, e será um tremendo confronto entre Serena Williams e Simona Halep. Dan Weston dá a sua opinião...

Difícil imaginar uma Final entre este duo


É dia de Final feminina no SW19, naquela que na realidade foi uma final muito difícil de prever, com Serena Williams e Simona Halep.

Williams chegou a este evento após numerosos abandonos e desistências e a sua caminhada até esta fase foi muito difícil de prever. No entanto, com os seus dados estatísticos já deste ano no torneio incluídos, ela está com 120% de registo combinado serviço/resposta em relva nos últimos dois anos - embora possa não estar no seu pico de forma, ela continua a ser uma jogadora de elite no sector feminino quando está bem fisicamente.

Quanto a Halep, ela foi afastada do Open de França nos Quartos de Final, e sofreu bastante no seu único evento em relva de aquecimento, em Eastbourne. Ela obviamente teve um bom desempenho ao chegar até aqui, no entanto será talvez razoável sugerir que tendo defrontado apenas uma adversária do top-30, o sorteio lhe tenha aberto as portas para uma boa prestação.

Williams domina o histórico de confrontos


Também será provavelmente justo pensar que Halep terá algumas cicatrizes mentais dos seus embates contra Williams, no seguimento de vários atropelos na fase inicial da carreira. Williams lidera por 9-1, e venceu os últimos cinco duelo, no entanto os mesmos foram mais renhidos do que alguns atropelos anteriores que Halep teve de assimilar na primeira metade da década.

Uma olhada às estatísticas desses confrontos directos permitem-nos perceber por que razão Halep tem sofrido - ela assegura apenas 60% dos seus jogos de serviço face aos 80% de Williams, o que é uma grande diferença num histórico. Isto tem obviamente peso significativo quando olhamos ao encontro em questão.

Encontros anteriores justificam preços


Na verdade, é por isso que me parece que o preço de 1.574/7 por um triunfo da veterana norte-americana está ajustado. Os números dos últimos dois anos em relva dão algum ascendente a Williams - particularmente no serviço - apesar dessa vantagem não ser suficiente para isoladamente formar o preço de Williams - o frente-a-frente é outro dado indesmentível.

Com tamanha discrepância entre as duas jogadores nos seus confrontos, é difícil defender a causa de Halep ao preço actual. Tendo dito isto, num torneio onde os estados de forma foram completamente desmentidos, outra surpresa sem grande lógica não pode ser propriamente descartada!

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"