Apostas ATP Miami: Vitória de Murray a valor apetecível

Poderá Murray celebrar no final da semana em Miami?

Esta semana, o circuito de ténis muda-se de Indian Wells para Miami, na segunda prova consecutiva do Masters 1000 e Sean Calvert aposta que Andy Murray se vai sair bem no Sony Open...

"Espero um melhor desempenho de Murray na Florida, em condições que lhe são familiares."

Murray para Vencer em Miami a 4.67/2

Depois do triunfo de Nadal em Indian Wells, o circuito mudou-se rapidamente para Miami, para o segundo Masters 1000 consecutivo.
Este ano nem Nadal nem Roger Federer estarão presentes no Sony Open e os quatro cabeças de série são Novak Djokovic, Andy Murray, David Ferrer e Tomas Berdych.

A primeira metade do quadro juntou Djokovic, Del Potro e Ferrer, mas estes últimos estão no quarto oposto, pelo que o bicampeão e número um mundial tem uma série de adversários relativamente fáceis pela frente, antes do embate na semi-final contra Delpo ou Ferrer.

Logo no início, os potenciais adversários de Djokovic incluem Lukas Rosol, Feli Lopez, Gilles Muller e talvez só Tommy Haas, na secção imediata do sorteio, seja capaz de enfrentar Nole para lá dos rotineiros dois sets, a não ser que Alex Dolgolopov regresse subitamente a uma boa forma.

O restante quarto do sérvio parece-nos fraco, tendo como cabeça de série mais próximo um Janko Tipsarevic em baixo de forma, seguido de Gilles Simon, Florian Mayer e Kevin Anderson.

Estou à espera de uma exibição melhor de Ferrer esta semana, depois da sua derrota prematura frente a Anderson em Indian Wells e acho que é um potencial semi-finalista, superando Del Potro, que joga pela quinta semana consecutiva no circuito e deve estar cansado após o seu esforço recente.

Outras possibilidades nesta secção do sorteio incluem os lesionados Kei Nishikori e Juan Monaco, Julien Benneteau, Jeremy Chardy, Marcel Granollers e Benoit Paire.

Em resumo e tendo em conta estes adversários, será uma grande surpresa se Djokovic não chegar à final.
Em contraste, Murray tem de trilhar um caminho mais difícil para chegar às fases finais, tendo como adversário inicial provável Bernard Tomic, seguido de um potencial terceiro encontro contra Grigor Dimitrov. Também nos quartos de Murray estão Jerzy Janowicz, Marin Cilic, John Isner, David Nalbandian e Jo-Wilfried Tsonga.

Cilic e Isner nunca passaram dos oitavos de final em Miami e a forma de Tsonga está em dúvida, depois de na semana passada, em Indian Wells, ter tido um problema no joelho. Assim, talvez não hajam assim tantas dificuldades para o escocês, que perdeu aqui na final contra Djokovic há um ano atrás.

Ultimamente, o registo de Murray nos Masters tem sido irregular, mas espero um desempenho melhor aqui na Florida, em condições que lhe são familiares. Murray deve conseguir ultrapassar esta secção do sorteio e chegar à semi-final.

O último quarto está em aberto, com Berdych certamente vulnerável, já que atingiu duas finais e uma semi-final nas três últimas semanas e, desta vez, o checo não nos parece uma grande aposta em torno dos 17.016/1.

Entre os jogadores que tentarão tirar vantagem do cansaço de Berdych estão Richard Gasquet, Milos Raonic, Nico Almagro e Sam Querrey. Entre estes, os dois primeiros parecem a aposta certa para os grandes apostadores se concentrarem à volta do indicador 100.099/1.

Mas esta prova tem sido quase sempre ganha por jogadores de topo e só Nikolay Davydenko (2008), Marcelo Rios (1998), Miroslav Mecir (1987) e Tim Mayotte (1985) ganharam este título, sem serem vencedores de Grand Slam. Sem dúvida que tanto Mecir como Rios eram finalistas importantes mas, esta semana, é difícil tentar defender o sucesso dos jogadores com elevadas probabilidades.

Djokovic está a apostar numa terceira vitória consecutiva em Miami, na tentativa de igualar os triunfos de 2001-2003 de André Agassi e tem claramente boas hipóteses, mas a 1.9520/21 quase nem vale uma aposta. Apesar do sorteio complicado, esta semana teremos uma prestação muito melhor da parte de Murray e estando a 4.67/2, parece-nos a aposta certa em Miami.

Aposta Recomendada:
Murray para Vencer em Miami a 4.67/2