Apostas Portugal Open: Wawrinka pronto para "obrigar" Ferrer a jogar o seu melhor Ténis

Será na execução do serviço que Wawrinka poderá dificultar mais a vida a Ferrer.

Era impossível pedir-se uma Final de melhor qualidade para o Portugal Open. Os dois primeiros cabeças-de-série do torneio não vacilaram e agendaram uma interessante partida para este Domingo (15.30).

"Ao contrário de Seppi, Wawrinka é super-agressivo de esquerda e direita, o que por vezes o faz oscilar entre a perfeição e "enxurrada" de erros."

Stan Wawrinka + 3.5 Jogos a 2.0621/20

O dia de Sábado acabou por revelar-se negativo para quem seguiu a minha sugestão. Andreas Seppi não jogou ao seu melhor nível, mas mais importante que isso foi o facto de David Ferrer ter, finalmente, trazido ao de cima o seu melhor jogo.

Com o espanhol a "carburar" bem do fundo do "court" era evidente que Seppi não teria hipóteses, porém os desempenhos do Ferrer durante a semana não faziam prever que ele subisse de forma tão rápida o seu nível de jogo.

Este Domingo, David Ferrer vai defender o seu estatuto de principal favorito diante do seu principal rival presente em Oeiras. Stan Wawrinka cumpriu frente a Carreno-Busta, embora tenha cometido diversos erros que não poderá repetir na Final.

O espanhol é o natural favorito a 1.444/9 e se exibir um nível aproximado do deste Sábado, a tarefa do seu rival ficará muito mais complicada.

Ferrer já conseguiu ser consistente do fundo do "court" e raramente ofereceu pontos a Andreas Seppi, tenista pouco agressivo que estaria à espera de explorar a ansiedade alheia.

Já Wawrinka defrontou um jovem tenista espanhol com grande futuro pela frente, mas sempre ficou patente que o helvético tinha o total controle do encontro.

E ao contrário de Seppi, Wawrinka é super-agressivo de esquerda e direita, o que por vezes o faz oscilar entre a perfeição e "enxurrada" de erros.

Numa Final com esta, creio que o 1º "set" poderá ser fundamental para apurarmos o vencedor, tendo em conta que um mau início de Wawrinka lhe deverá ser fatal.

De qualquer das formas estou em crer que o helvético vai fazer do seu serviço uma arma decisiva neste encontro. Se o serviço estiver a bom nível a tarefa de David Ferrer será muito mais complicada.

O histórico entre os dois tenistas apresenta uma vantagem do espanhol de 4-1. O último confronto sucedeu já este ano em Buenos Aires, também em terra batida, e aí David Ferrer triunfou em três "sets".

Parece-me que a chave do jogo estará no número de erros cometidos pelo suíço. Se as coisas lhe forem correndo bem pode facilmente entrar na discussão do jogo, e aí o mercado + 3.5 Jogos a 2.0621/20 ganha força.

Aposta Recomendada:
Stan Wawrinka + 3.5 Jogos a 2.0621/20