Apostas Australian Open: Desta vez Na Li não falhará!

Será desta Na Li?

A longa lista de participantes está reduzida a dois, e Abelson Info está de volta para dar a sua opinião sobre quem irá prevalecer na Final Feminina deste Sábado...

"Li tem andado a bater à porta do título em Melbourne nos últimos anos, e valerá a pena apostar que ela conseguirá finalmente o triunfo no Open da Austrália com uma suada vitória sobre Dominika Cibulkova."

Na Li, nº4 mundial, adora jogar em Melbourne, e prova disso é o facto de estar na sua 3ª final do Open da Austrália nos últimos quatro anos. A estrela do ténis chinês perdeu para Kim Clijsters em 2011, antes de perder para Victoria Azarenka na edição passada, pelo que estará convicta de que à terceira será de vez quando enfrentar a surpresa do torneio, Dominika Cibulkova.

Depois de salvar um Match-Point diante de Lucie Safarova logo na 3ª Ronda, Li tem sido muito forte e chegou a esta Final após ultrapassar a jovem canadiana Eugenie Bouchard em apenas dois sets. Aquilo que parecia ser um encontro com ingredientes para ser muito equilibrado, dada a boa forma da sua opositora, tornou-se numa mera formalidade graças á maior experiência e qualidade da chinesa.

A quarta cabeça-de-série do torneio era apontada por mim como a 2ª melhor opção pré-torneio, apenas atrás de Azarenka, e parece muito perto de terminar a longa espera pelo seu 2º GrandSlam da carreira após o brilhante triunfo em Roland Garros no ano de 2011.

No entanto, no seu caminho estará Cibulkova, que continua a contrariar todas as probabilidades jogo após jogo até à Final, coleecionando cabeças-de-série no seu cinto de caça. Navarro, Halep, Sharapova e Radwanska foram todas vítimas da eslovaca este ano, e pese embora ela tenha uma quota elevadíssima para vencer este jogo, é importante não descredibilizar a sua ameaça.

A 20ª cabeça-de-série do torneio conseguiu dominar Radwanska por completo na última ronda, apesar da polaca ter chegado ao jogo depois de ter batido a campeã em título Victoria Aazrenka. A polaca pretendia manter a sua performance para chegar à Final, mas Cibulkova tinha outras ideias e acabou por explodir para uma vitória alicerçada em 21 winners.

Esta será a 1ª vez que Cibulkova disputa uma Final de GrandSlam, sendo na realidade a primeira eslovaca a atingir tal feito, e com a esperança de uma nação nos seus joelhos ela poderá revelar-se um sério teste para a sua rival.

Considerando o elevado número de surpresas em Melbourne este ano, não é de excluir que ainda venhamos a assistir a mais um na grande Final do Torneio Feminino.

No entanto, é-me difícil ver algo para além de uma vitória de Li, já que ela tem mais poder de fogo e inteligência para superar a sua adversária que tem pouca experiência num jogo desta importância e com tal atmosfera.

Li venceu todos os seus quatro confrontos anteriores, o mais recente em Tóquio no ano passado. Cibulkova revelou-se difícil de quebrar com vários tie-breaks, e atendendo à sua actual forma a tendência poderá manter-se.

Li tem andado a bater à porta do título em Melbourne nos últimos anos, e valerá a pena apostar que ela conseguirá finalmente o triunfo no Open da Austrália com uma suada vitória sobre Dominika Cibulkova.

Aposta Recomendada:
Li para vencer Cibulkova por 2-0 @ 11/102.08