Palpites Tênis - ATP Kitzbühel, Umag, Atlanta: Isner poderá seguir domínio em Atlanta

John Isner tem um registo incrível no torneio de Atlanta

Teremos três torneios ATP nessa semana, com eventos acontecendo no saibro e piso duro. Dan Weston retorna para prever a acção...

"Isner parece muito difícil de quebrar em rápidas condições - algo carimbado pelos facto de ter vencido o torneio seis vezes e ter sido finalista em outras três ocasiões."

.

Não prestemos demasiada atenção na altitude em Kitzbuhel


Essa semana de torneios masculinos arranca hoje mesmo, com Kitzbuhel, já em atividade. O torneio na Áustria é famoso por ser disputado em alta altitude, o que dá pequena margem para os grandes sacadores nesse torneio, comparado com a média em torneios de saibro, apesar de não ser tão decisivo quanto em outros onde a altitude é crucial, como Bogota e Quito.

Alguns bons sacadores como Philipp Kohlschreiber se comportaram bem nesse torneio no passado, porém há certamente um mix de dinâmicas para finalistas - então não penso que possamos dar demasiada importância às condições aqui no que toca a destacar ou excluir candidatos.

Thiem ainda longe de seu anterior nível


Quanto aos candidatos, Dominic Thiem comanda o mercado no torneio de seu país após as recentes desistências de Casper Ruud e Matteo Berrettini. O austríaco tem cotação em torno de 6.005/1 antes de entrar em acção na primeira ronda, que deverá ser relativamente acessível frente ao lucky loser Alexander Shevchenko.

Os mercados podem estar demasiado confiantes em Thiem nesse momento após demonstrar sinais de estar a reverter seu horrível retorno após uma lesão de longo termo.

No entanto, ele não foi certamente dominante em suas cinco vitórias nas últimas semanas, e continua com dados combinados de percentagem de pontos ganhos no saque/resposta em torno de 100%. Eu estou longe de estar convencido de ele ser favorito do torneio, mesmo com um acessível Q4.

Bautista-Agut pode vingar derrota de Bastad


Roberto Bautista-Agut, que também tem um bom Q2, parece um favorito mais justificado num quadro de participantes relativamente fraco, e com o mercado de Exchange ainda se formando, o espanhol deverá ter cotação em torno de 8.007/1.

Bautista-Agut perdeu para Thiem recentemente em Bastad após ser sólido favorito pré-jogo, porém o jogo incidiu na conversão de pontos de break, com Thiem apresentando 3/5 e Bautista Agut 2/8 - eu penso que ele poderá ter sua vingança.

Alcaraz bem cotado para vencer título em Umag


O outro evento de saibro da semana acontece em Umag, sob condições previsivelmente mais lentas, e jogadores de maior calibre na superfície. Carlos Alcaraz, Holger Rune, Sebastian Baez e Jannik Sinner são os favoritos isentos na 1ª ronda, com o campeão de Hamburgo Lorenzo Musetti também entre os participantes.

Alcaraz, que perdeu para Musetti nessa final na Alemanha ontem, está atualmente como sólido favorito a 1.834/5 para vencer o torneio, e com base em seus números na superfície esse ano - não longe do nível de elite - é possível entender porquê.

Esse torneio, pelo menos em teoria, deve ser menos competitivo de uma perspetiva de liderança do mercado do que Kitzbuhel.

Kyrgios pode dar sequência a sua performance de Wimbledon em Atlanta


O ATP Atlanta começa esta noite no evento da semana em piso duro, com um quadro bem competitivo com os jogadores iniciando sua preparação para os torneios de grande valia que se avizinham nessa superfícies nos próximos meses.

Após sua boa prestação que culminou numa Final em Wimbledon, Nick Kyrgios é o marginal favorito do torneio em torno de 5.509/2 com John Isner, Alex De Minaur, Jenson Brooksby e Reilly Opelka bem próximos do australiano no mercado.

Com os jovens talentosos Brandon Nakashima e Sebastian Korda também presentes, esse parece um torneio muito aberto. O Q1 de Opelka parece ser pouco exigente, enquanto Kyrgios e De Minaur podem se enfrentar num excelente confronto de australianos nas quartas de final a partir do Q2.

Esse poderá ser um verdadeiro teste para o favorito do torneio com ambos os jogadores se adaptando a condições rápidas de jogo, algo que deverá acontecer nesse evento.

Isner com registo dominante em Atlanta


Na parte inferior do quadro, Nakashima, Korda, Tiafoe, Brooksby e Isner parecem os melhores colocados para seguir adiante. Isner parece muito difícil de quebrar em rápidas condições - algo carimbado pelos facto de ter vencido o torneio seis vezes e ter sido finalista em outras três ocasiões - nada mau para um evento que só teve lugar em onze ocasiões.

Isner também não entrará em cena na primeira ronda e parece ter uma partida acessível na segunda ronda - e a um preço de 6.5011/2, ele parece o jogador a abater aqui em condições bem aceleradas de jogo.