Palpites Tênis - ATP Washington e Los Cabos: Edmund finalmente retornando ao Tour

O nº1 mundial, Daniil Medvedev é claramente favorito para vencer em Los Cabos esta semana

Antes de dois grandes eventos de Masters 1000, teremos torneios em piso duro ATP em Washington e Los Cabos com os jogadores se preparando para um Agosto grande. Dan Weston prevê os eventos...

"Com base em sua atuação na semana passada no Challenger de Winnipeg, poderemos ter de esperar algum tempo até ver Edmund retornando ao seu melhor a fim de vencer jogos no circuito principal."

O ATP Tour se muda totalmente para as Américas em Agosto, e teremos um torneio 500 acontecendo em Washington, enquanto um 250 terá lugar em Los Cabos, no México. Como esperado, devido ao status do torneio, Washington terá melhores jogadores, embora o nº1 mundial Daniil Medvedev prefira participar de Los Cabos.

A ação começa já esta noite em Washington, com o retorno de Kyle Edmund ao circuito como tema de discussão - o britânico inicia sua participação já hoje pela primeira rodada após quase dois anos afastado do circuito por lesão.

Com base em sua atuação na semana passada no Challenger de Winnipeg, poderemos ter de esperar algum tempo até ver Edmund retornando ao seu melhor a fim de vencer jogos no circuito principal - ele perdeu em dois sets para um oponente fora do top-800 na semana anterior.

Rublev com vários testes antes das decisões do torneio


Jogadores que devem seguir muito mais adiante do que Edmund esta semana são Andrey Rublev, Nick Kyrgios, Hubert Hurkacz, Taylor Fritz, Alex De Minaur, Jenson Brooksby e Denis Shapovalov, que compõem o leque de jogadores liderando o mercado de favoritos.

Dados históricos nos indicam que as condições em Washington tendem a ser médio-rápidas para um piso duro, porém isso não deve impedir que o grande sacador Maxime Cressy teste o favorito Rublev num potencial confronto nas oitavas.

Shapovalov também está nesse Q1, portando não será fácil para o ligeiro favorito do torneio, que está atualmente em torno de 7.006/1 no Exchange.

Kyrgios deve sair com saúde do Q3


Movendo-nos pelo calendário, o Q2 parece muito competitivo, com Fritz, De Minaur, Brooksby todos brigando para vencer o quarto, junto com Karen Khachanov e Dan Evans, enquanto o Q3 parece marcadamente mais fraco, em minha visão.

Isso é perfeito para Kyrgios 9.208/1 em sua caminhada como não-favorito, apesar de uma terceira rodada contra um grande sacador como Reilly Opelka podendo se decidir por finas margens - tie-breaks serão muito prováveis.

Porém, como sempre, com Kyrgios, a inconsistência precisa ser tida em conta - irá ele jogar ao seu melhor nível por seis jogos consecutivos?

O Q4 parece nas mãos de Hurkacz, embora o jovem Sebastian Korda, junto com Grigor Dimitrov assim como Andy Murray possam ter algo a dizer, porém não é difícil entender por que razão o mercado dá boa avaliação a Hurkacz, o cotando em 8.207/1. Eu penso que esse é o mais acessível quarto para os favoritos.

Medvedev superfavorito para vencer em Los Cabos


Olhando para Los Cabos, temos um mercado de Vencedor muito diferente com Medvedev abaixo de 2.001/1 para levar o troféu no final de semana.

Ele está somente a 1.845/6 para o conseguir e será certamente um jogador acima dos outros nesse torneio, embora as condições mais lentas do que o normal em piso duro possam não favorecê-lo propriamente.

Curiosamente, o torneio tem vários especialistas no saibro que aqui venceram no passado desde que o evento foi criado, tais como Fabio Fognini e Diego Schwartzman, enquanto o atual detentor do título Cameron Norrie 6.86/1 também está entre os favoritos.

O quarto no qual Medvedev está integrado, junto com Norrie, Miomir Kecmanović e Felix Auger-Aliassime deve fornecer o campeão aqui, apesar do talentoso norte-americano Brandon Nakashima também estar participando e é claramente o melhor dos não-favoritos. Ainda assim, seria uma surpresa se Medvedev iniciasse o mês de agosto sem este título no bolso.