Apostas Open de França: Campeão de Melbourne já pensa no 18º título de Grand Slam

Novak Djokovic conquistou o 17º título de Grand Slam na carreira em Melbourne

Novak Djokovic venceu o Open da Austrália este Domingo, batendo Dominic Thiem numa Final em cinco sets e terá dado o mote para um Open de França que pode ser extremamente renhido...

"Djokovic está cotado em 4.607/2 pelo Intercâmbio da Betfair para vencer o segundo Grand Slam do ano, no entanto, para o fazer deverá precisar de bater o 'Rei da Terra Batida' Rafael Nadal no seu piso abençoado."

Rei de Melbourne Park quer pisar terreno sagrado de 'Rafa'


Novak Djokovic venceu o Open da Austrália pela 8ª vez na sua carreira para se distanciar ainda mais enquanto maior campeão do torneio australiano, mas o tenista sérvio quer mais aos 32 anos de idade e já estará a pensar de que modo irá preparar-se nos próximos meses com vista ao Open de França.

O tenista sérvio que acaba de recuperar o estatuto de nº1 mundial só venceu Roland Garros por uma vez em toda a sua carreira e ambiciona ser mais feliz em território gaulês em 2020.

Ele está cotado em 4.607/2 pelo Intercâmbio da Betfair para vencer o segundo Grand Slam do ano, no entanto, para o fazer deverá precisar de bater o 'Rei da Terra Batida' Rafael Nadal no seu piso abençoado.

Rafa Nadal terá de gerir bem a sua condição física em busca do 13º


O espanhol Rafael Nadal continua a ser o mais bem-sucedido tenista em terra batida de que há memoria e, na verdade, dificilmente algum dia teremos outro jogador que consiga tantas conquistas e de modo tão consistente quanto ele no pó-de-tijolo.

Actualmente, Nadal tem 12 dos seus 19 título de Grand Slam conquistados no Open de França, sendo de notar que venceu doze das últimas quinze edições do torneio francês num registo verdadeiramente avassalador para a concorrência.

nadal_openfrança_vencedor.jpg Uma imagem que dispensa legendas...

Por essa razão, o espanhol é destacadamente favorito a renovar o seu ceptro em 2020 apresentando baixas cotações de 2.1011/10, mas os seus 33 anos de idade e os problemas físicos recentes aconselham alguma cautela no que respeita aos apostadores.

Rafa necessitará de uma boa preparação até Maio sem forçar em demasia nos diversos torneios de terra batida que irão anteceder o torneio de Paris. Normalmente, o espanhol aposta todas as fichas nessa fase da temporada, pois é nessa fase que mais se joga na sua superfície favorita, no entanto, será fundamental evitar um desgaste exagerado que venha a passar factura nos momentos cruciais.

Príncipe Thiem continua a espreitar primeiro título de Grand Slam


O austríaco Dominic Thiem é hoje o jogador fora do trio de elite que mais se vem aproximando de um título do Grand Slam, afinal de contas a final perdida em Melbourne foi a sua terceira presença no jogo de decisão de um Grand Slam desde 2018.

O portentoso tenista de 26 anos tende a apresentar o seu melhor ténis em terra batida, mas a sua performance no piso duro de Melbourne foi mais uma demonstração que pode ser igualmente eficaz noutro tipo de superfícies.

thiem_looking_trophy.jpg Quando chegará o dia de Dominic Thiem?

Ele foi derrotado por Rafael Nadal nas Finais do Open de França em 2018 e 2019 e vem batendo à porta do sucesso, tendo mesmo eliminado o espanhol nos quartos de final do Open da Austrália já este ano.

Mas terá ele atingido o patamar necessário para bater Rafael Nadal em terra batida? Essa é uma resposta que provavelmente só teremos em inícios de Junho numa fase adiantada do torneio francês.

De qualquer modo, os apostadores têm-no bem referenciado no mercado para Vencedor do Open de França 2020. Actualmente, apresenta cotações de 4.804/1 muito próximo dos valores de Djokovic, e claramente encabeçando o duo de principais ameaças à hegemonia de Nadal na sua terra prometida...

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"