Apostas Roland Garros: Murray passará teste Monfils na chuva de Paris

Sean acredita que hoje será novo dia de celebração para Murray

Andy Murray disputará esta tarde os Quartos de Final do Open de França e Sean Calvert gosta das hipóteses do escocês em seguir até às Meias-Finais às custas de Gael Monfils...


"Se Andy conseguir uma espécie de repetição do que fez contra Fernando Verdasco, seria óptimo."

Murray para vencer Monfils por 3-1 @ 4.03/1

Um dos mais frustrantes Grand Slams dos últimos tempos deu mais um passo em frente no sentido de ser um dos mais dolorosos de que tenho memória na tarde de ontem, já que outra aposta optimamente ponderada foi falhada quando tudo parecia encaminhado.

Aos 5-6, e com 30-0, Milos Raonic só precisava de dois pontos para nos enviar para tie break contra Novak Djokovic, mas abusou, cometeu duas duplas-faltas e dois erros não forçados precisamente na pior altura possível e entregou o set ao sérvio por 7-5.

Depois, quase como provocação, Raonic conseguiu mesmo enviar o segundo set para tie break, mas sucumbiu aos 4-4 e as hipóteses de cumprir o meu 3-1 a favor de Djokovic ficaram extintas. 

Hoje, o calendário apresenta-nos outro encontro que pode ser difícil de prever num torneio repleto de resultados estranhos com o palhaço Gael Monfils a bater-se com Andy Murray no Chatrier por volta das 15 Horas desta Quarta-Feira.

Monfils contra Fognini foi, provavelmente o ponto alto da palhaçada no Open de França deste ano, mas conhecendo Murray e Lamonf este pode ser algo parecido, com a minha preferência a ir para o britânico.

Será a primeira vez que esta dupla se defronta desde 2010, quando se encontraram em Paris, mais precisamente em Bercy num torneio indoor e o vencedor foi Gael, enquanto Murray venceu quatro dos seus encontros de carreira entre os dois.

Monfils também triunfou no seu encontro de 2006 em Roland Garros em cinco sets após estar a perder por 2-1, mas todos os seus confrontos foram há muito tempo e eu penso que este é um bom encaixe para Murray.

O último sobrevivente francês neste torneio esteve totalmente à defesa contra Guillermo Garcia-Lopez, que apresentou um chocante nível de jogo e será interessante ver que tácticas irá Gael apresentar desta vez.

Acantonar-se no fundo do court e esperar pelo erro de Murray parece uma táctica muito fraca para mim e para Andy poderá ser uma espécie de repetição do que fez contra Fernando Verdasco, o que seria óptimo.

A lentidão do piso no Chatrier pode jogar a favor de Monfils, mas eu espero que Murray lide bem melhor com os atrasos devido à chuva que está na agenda para hoje, com o nível de Lamonf a poder ser mais afectado por esses factores.

Fisicamente, é difícil verificar qual dos dois está melhor nesta fase, com Monfils a recuperar facilmente depois da rápida vitória com GGL, já depois de ter dito que estava a morrer no confronto com Fognini.

Gael só por uma vez ultrapassou os Quartos de Final aqui e eu não confio nele para vencer os grandes jogos quando a pressão sobe. Eu ficaria surpreso se ele fosse capaz de vencer esta embate hoje.

É complicado ver Murray vencer jogos consecutivos em três sets e, sendo este o seu primeiro jogo no Chatrier esta época ele poderá precisar de fazer alguns ajustamentos, portanto Gael tem boas possibilidades de vencer um set, tornando a aposta no 3-1 a favor de Andy a 4.03/1 na melhor opção para hoje.

Aposta Recomendada:
Murray para vencer Monfils por 3-1 @ 4.03/1