Apostas US Open: João Sousa sem potência para Grigor Dimitrov

João Sousa poderá ser forçado a aplaudir o seu rival...

O único representante luso no Quadro Principal do derradeiro GrandSlam da temporada deverá ter uma passagem curta por Nova Iorque. O sorteio atravessou-lhe um talentoso tenista búlgaro no caminho e a sua tarefa antevê-se demasiado complicada.

"A sua maior estatura permite-lhe efectuar serviços muito mais fortes que os do português e a sua potência de pancada está ao nível dos melhores. Creio que Dimitrov fará os possíveis para entrar de forma convincente e, de preferência no menor tempo possível."

Grigor Dimitrov para Vencer 3-0 a 1.664/6

João Sousa X Grigor Dimitrov
Terça-Feira (16.00) --- 1ª Ronda US Open

João Sousa é, essencialmente um bom jogador em terra batida graças à sua capacidade de luta, no entanto em pisos rápidos como o de Flushing Meadows as coisas são completamente diferentes.

O tenista lusitano não possui um serviço capaz de beliscar a resposta de adversários perigosos, sendo Grigor Dimitrov um desses jogadores.

O jogador búlgaro é dos mais emergentes talentos do Ténis Mundial e tem rivalizado a grande nível diante dos melhores do mundo (Nadal, Djokovic, etc.) pelo que estranharia muito vê-lo sofrer para bater o "aguerrido" João Sousa.

Os apostadores Betfair têm plena consciência das diferenças entre os dois jogadores e avaliam a vitória de Grigor Dimitrov em míseros 1.081/12.

A sua maior estatura permite-lhe efectuar serviços muito mais fortes e ganhadores que os do português e a sua potência de pancada está ao nível dos melhores. Creio que Dimitrov fará os possíveis para entrar de forma convincente e, de preferência no menor tempo possível.

Deste modo, acredito que a aposta no 3-0 a favor do búlgaro a 1.664/6 tem um valor interessante. E se analisarmos as últimas quatro vitória de Grigor em piso rápido, com vista à preparação para o US Open, podemos constatar que venceu sempre em dois "sets".

Resumindo, quando Grigor Dimitrov se sente por cima do jogo não costuma vacilar e oferecer algo de bandeja ao adversário. Nos quatro jogos a que me refiro bateu jogadores de grande valia como Nicolas Almagro, Sam Querrey ou Xavier Malisse, todos eles superiores a João Sousa.

É evidente que gostaria de ver João Sousa brilhar nos Estados Unidos, no entanto é muito improvável que o possa fazer diante de um adversário que possui muito maiores qualidades que o nosso tenista.

Aposta Recomendada:
Grigor Dimitrov para Vencer 3-0 a 1.664/6