Apostas US Open Masculino: Semifinais - Impressionante Medvedev com valor para atingir Final

Daniil Medvedev tem valia para selar um lugar na Final de Domingo...
Abrir Conta
Ver mercado

Esta sexta-feira temos as semifinais do US Open de Tênis, e com os dois favoritos do torneio se enfrentando, nosso colunista, Dan Weston, analisa qual deles terá o ascendente...

"Medvedev ainda não perdeu qualquer set no torneio, e venceu 67.6% dos jogos disputados no torneio por comparação com os 66.4% de Thiem, e tem dados combinados de pontos ganhos no serviço/resposta de 118.9% nas cinco partidas já realizadas - o melhor de todos os quatro ainda em prova."

Medvedev ligeiramente favorito do torneio


Sobram quatro jogadores no quadro de masculinos singulares em Nova Iorque, com a primeira das semifinais de hoje se iniciando às 17 horas do Brasil.

O primeiro encontro do dia terá os dois outsiders pelo título, Pablo Carreno-Busta e Alexander Zverev, e quem vencer essa partida irá quase de certeza ser underdog na grande Final, independentemente de seu oponente. Zverev está a [5.10] para o título, com Carreno-Busta sendo o verdadeiro outsider a [19.00], com os outros dois semifinalistas, Medvedev e Thiem partilhando cerca de 75% das chances do mercado para vencer o torneio. Medvedev é o atual favorito do torneio a [2.52], com Thiem logo atrás a [2.78].

Zverev com preço correto para primeira Final


Na primeira semifinal, Zverev parece com preço correto de [1.40] para bater Carreno-Busta e chegar a sua primeira final de Grand Slam. De facto, será a primeira final de Grand Slam para qualquer deles, e com base nos dados de serviço e resposta, o meu modelo concorda genericamente com a atual linha do mercado.

É curioso notar que para chegar até esta fase, Zverev (833 minutos) foi o semifinalista que mais tempo acumulou em campo, atuando quase duas horas mais do que Carreno-Busta. Isto não é positivo para o germânico, no entanto ele tem melhores dados porcentuais de sets e jogos ganhos em suas cinco partidas até esse momento.

Medvedev com ascendente estatístico sobre Thiem


Na semifinal mais aguardada por todos entre Medevev e Thiem, é o russo quem aparece favorito com preço de [1.85] no Exchange da Betfair no momento em que escrevo.

Para mim, parece um preço alto. Medvedev, com base nos dados em piso duro nos últimos 12 meses, tem impressionado muito mais com uma maior porcentagem de pontos no serviço e na resposta, e eu tenho a percepção de que ele é melhor em pisos duros do que Thiem há já algum tempo.

Além disso, Medvedev ainda não perdeu qualquer set no torneio, e venceu 67.6% dos jogos disputados no torneio por comparação com os 66.4% de Thiem, e tem dados combinados de pontos ganhos no serviço/resposta de 118.9% nas cinco partidas já realizadas - o melhor de todos os quatro ainda em prova.

Com base nos números, fica claro que Medvedev vem jogando muito bem até esse momento, e embora talvez tenha enfrentado oponentes de calibre um pouco inferior aos de Thiem até ao momento, o russo fez tudo o que seria exigido dele até esse momento.

No ano passado nesse mesmo torneio, Medvedev perdeu numa semifinal épica em cinco sets para Rafa Nadal, porém eu penso que desta vez ele pode superar essa fase e comemorar sua presença na Final de Domingo.

***

Siga Dan Weston no Twitter @TennisRatings

Redação,