Apostas US Open 2013: Murray terá de melhorar para bater Wawrinka!

O vencedor do Portugal Open está apostado em causar sensação.

O jogo mais interessante do dia irá opor o detentor do título em 2012, Andy Murray, ao suíço Stanislas Wawrinka que é um dos jogadores que actualmente mais se aproxima dos quatro melhores, pelo menos em termos de qualidade de jogo.

"O britânico já cedeu dois "sets" no torneio com destaque para a perda do set inaugural na última ronda, diante de Denis Istomin. Foi mais uma exibição pouco convincente onde Murray se foi queixando de um problema físico a espaços."

O escocês tem vindo a beneficiar de uma conjugação de resultados favoráveis que lhe permite chegar aos Quartos de Final sem ter enfrentado uma verdadeira ameaça à sua continuação em prova.

Llodra, Leonardo e Florian Mayer, e Denis Istomin são oponentes que certamente se bateram com todas as suas forças, no entanto estão claramente vários furos abaixo de Andy Murray.

Ainda assim, o britânico já cedeu dois "sets" no torneio com destaque para a perda do set inaugural na última ronda, diante de Denis Istomin. Foi mais uma exibição pouco convincente onde Murray se foi queixando de um problema físico a espaços.

Agora, o seu nível de jogo terá de subir vários patamares para ultrapassar o virtuoso Stanislas Wawrinka e confirmar o favoritismo que lhe é atribuído por valores a rondar os 1.330/100.

Wawrinka teve de passar por testes mais exigentes até chegar a esta fase. Na verdade, a sorte não o acompanhou no sorteio e defrontar dois perigosos veteranos como Radek Stepanek e Ivo Karlovic logo nas primeiras rondas foi um perigo que o suíço passou com distinção.

De seguida, bateu Marcos Baghdatis por 3-1 apesar de ter tido todas as condições para o fazer em apenas três sets. Wawrinka ainda tem algumas quedas súbitas de nível de jogo mas neste torneio ainda só o vimos acontecer neste encontro específico.

Na última ronda bateu de forma clara Tomas Berdych, um jogador hierarquicamente melhor colocado que ele, num encontro onde foi muito consistente no fundo do court, algo que é bastante animador em vésperas de duro teste com Andy Murray.

O triunfo do suíço está avaliado em 4.216/5, um valor que me encoraja a sugerir uma aposta no suíço visto que é muito provável que na fase inicial do jogo o equilíbrio seja grande.

De referir ainda que o histórico de confrontos entre ambos nos dá um 8-5 para o escocês. No US Open já se enfrentaram por duas ocasiões com uma vitória para cada lado...

Aposta CashOut:
Stanislas Wawrinka a 4.216/5