US Open

Palpites Tênis - US Open: Medvedev favorito com ausência de Djokovic

Daniil Medvedev é o favorito pra erguer o troféu masculino no US Open...

"No entanto, o favorito do torneio Medvedev terá o jogador mais indesejado no seu setor do quadro - Nick Kyrgios. Medvedev pode enfrentar o australiano na quarta rodada, numa repetição de seu confronto em Montreal no começo do mês no qual Kyrgios venceu em três sets."

Com Novak Djokovic confirmado fora do US Open, o quadro de simples masculinos tem dinâmica distinta. Dam Weston retorna para analisar tudo...

.

Djokovic de fora com Medvedev liderando o mercado


Pouco depois de nossa prévia pré-sorteio, Novak Djokovic desistiu do US Open devido a problemas relativos a sua entrada no país. O efeito disso é que temos agora três jogadores liderando o mercado de Vencedor com cotações abaixo dos dois dígitos - Daniil Medvedev 3.39/4, Rafa Nadal 5.04/1 e Carlos Alcaraz 6.05/1.

Kyrgios é ameaça para Medvedev no Q1


No entanto, o favorito do torneio Medvedev terá o jogador mais indesejado no seu setor do quadro - Nick Kyrgios. Medvedev pode enfrentar o australiano na quarta rodada, numa repetição de seu confronto em Montreal no começo do mês no qual Kyrgios venceu em três sets. Alex De Minaur, Pablo Carreño-Busta e Felix Auger-Aliassime jogam todos no mesmo Q1 e também terão suas ambições de chegar na segunda semana do evento.

Fritz com oportunidade em Q2 muito aberto


No Q2 teremos Stefanos Tsitsipas 14.013/1, que pode ter jogos iniciais bem perigosos com Lorenzo Sonego e Maxime Cressy em particular, oponentes que podem ser um sério teste para ele. Cressy na terceira rodada será mesmo muito difícil para o grego, com o norte-americano segurando seu saque em mais de 90% das ocasiões em piso duro na temporada - e por isso será uma partida muito repartida logo na fase inicial do torneio.

Com Matteo Berrettini, Taylor Fritz, Casper Ruud, Sebastian Korda e a sensação da grama Tim van Rijthoven também no Q2, esse setor parece muito em aberto. Eu gosto das chances de Fritz - a parte inferior do Q2 parece mais fraca, e Fritz apresenta dados combinados de 107% entre pontos ganhos no saque/resposta em piso duro este ano - números excelentes.

No entanto, o mercado também está consciente das melhorias do norte-americano, o cotando em 18.017/1 para vencer o torneio, ligeiramente atrás de Tsitsipas. Será interessante ver onde Fritz se situa no mercado para vencedor do Q2 - está a 4.3310/3 somente atrás de Tsitsipas 3.39/4.

Alcaraz com vários duros testes nas primeiras rodadas


Alcaraz lidera no Q3, com um confronto diante do surpreendente campeão de Cincinnati Borna Coric podendo ocorrer na terceira rodada. Com Jenson Brooksby também podendo surgir cedo no torneio, temos alguma dificuldade para o espanhol na primeira semana.

Ainda assim, se ele passar por esses desafios, o restante do Q3 não parece muito problemático - sim, Alcaraz irá potencialmente enfrentar Hubert Hurkacz e Jannik Sinner, mas isso não é desastroso quando comparado com os oponentes que poderia ter recebido numa quarta ou quinta rodadas.

Condição física de Nadal ditará destino do Q4


Finalmente, no fundo do quadro teremos interesse britânico com Cameron Norrie iniciando contra Benoit Paire, e potencialmente sendo testado na 3ª rodada contra John Isner. Andrey Rublev é outra óbvia ameaça nesse Q4, porém claro, todos estarão olhando Rafa Nadal que quase não jogou desde Wimbledon.

Nadal não poderia ter pedido um jogo mais fácil para ganhar ritmo do que o wild-card australiano Rinky Hijikata, no entanto um jogo de segunda rodada contra um de dois enigmas - Fabio Fognini e Aslan Karatsev - pode ser divertido.

Basicamente, o destino do Q4 estará na raquete de Nadal, porém não temos muita informação sobre sua condição física - longe do ideal antes de potencialmente disputar sete partidas à melhor de cinco sets nos próximos 15 dias.