Apostas UFC 257: Conor McGregor deve despachar Dustin Poirier rapidamente

McGregor continua sendo um dos mais temíveis lutadores dentro do UFC

Conor McGregor retorna ao octógono pelo UFC 257 em Abu Dhabi nesse Sábado e John Balfe aposta nele para ter um forte começo contra o norte-americano Dustin Poirier...

"Uma vez mais lutando no seu peso ideal, McGregor é a mais potente ameaça na divisão de pesos leves. Sua habilidade para ler seu oponente não tem paralelo nas artes marciais mistas, assim como sua capacidade de knockoutear qualquer um a partir de qualquer ângulo."

Se diz que fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é um atestado de insanidade. Como Dustin Poirier que se prepara para renovar sua rivalidade com Conor McGregor no UFC 257 este fim de semana, apesar do norte-americano poder ter um desconto por esperar poder corrigir sua dura lição que aprendeu há seis anos com o irlandês.

Nessa ocasião, pelo UFC 178 em Setembro de 2014, Poirier esperava derrubar, talvez permanentemente, a meteórica ascensão de McGregor ao topo do esporte. Ao invés, Poirier se encontrou de cara ao chão em menos de dois minutos no primeiro round com McGregor cumprindo a sua profecia pré-combate de que colocaria o nariz de Poirier ao lado da cara.

Porém a versão 2021 de Dustin 'The Diamond' Poirier, nesse Sábado à noite em Abu Dhabi é inteiramente diferente. O problema é que, tal como o americano melhorou muito desde que subiu pesos para um divisão no seguimento dessa derrota para McGregor, também seu rival efetuou o mesmo percurso.

McGregor ainda é uma das maiores ameaças dentro do UFC


Os 40 segundos com que ele derrubou Donald Cerrone em Janeiro passado permanece como a única vez que McGregor esteve no octógono desde sua sonora derrota para Khabib Nurmagomedov há dois anos e meio. Apesar de muitos indicarem que a falta de ringue pode ter sido uma das causas dessa derrota, também se supeita que McGregor - um lutador que costuma brilhar no calor da luta - é largamente imune a isso, tal como se viu no ano passado contra o 'Cowboy'.

Uma vez mais lutando no seu peso ideal, McGregor é a mais potente ameaça na divisão de pesos leves. Sua habilidade para ler seu oponente não tem paralelo nas artes marciais mistas, assim como sua capacidade de knockoutear qualquer um a partir de qualquer ângulo.

Poirier não será fácil de desmontar


No entanto, Poirier já mostrou ser capaz de aguentar um golpe desde que se assumiu como legítimo candidato ao título de peso leves. Enquanto há seis anos ele foi praticamente destruído pela quase inócua esquerda de McGregor, hoje em dia o nativo de Louisiana é regularmente testado e quase sempre saca a vitória.

Ele enfrentou alguns dos melhores golpes da divisão contra Justin Gaethje e Eddie Alvarez para vencer ambos por knockout, enquanto sua mais recente luta - triunfo por decisão contra Dan Hooker em Junho - o viu se aguentar ao longo de cinco duros rounds.

Outro elemento ausente desde rematch serão os jogos mentais onde McGregor costuma tramar seus oponentes mesmo antes da luta começar. Dessa vez, a luta terá lugar num local bem mais respeitável (pelo menos antes da conferência), retirando alguma da dinâmica que McGregor está acostumado e de onde costuma tirar boa vantagem.

McGregor para vencer nas primeiras rondas


Existem poucos lutadores mais fortes no começo de lutas do que Conor McGregor. Cerrone foi derrubado em 40 segundos. Jose Aldo estava acabado em 13. Ele até tem um knockout de 4 segundos no seu registo numa fase inicial de sua carreira.

O que torna McGregor tão eficiente no começo é que ele não precisa daquele 'período de reconhecimento' antes de se lançar para cima do oponente. Ele sabe os golpes que podem fazer a diferença e também sabe gerir estas situações que se lhe apresentam.

Poirier será uma ameaça bem mais consistente do que foi há vários anos, mas uma vitória para o irlandês - e talvez até outra rápida - é o cenário mais provável.

As chances de Poirier aumentarão com o aumento do tempo de luta, mas enquanto as previsões de McGregor 'Mystic Mac' em vencer nos primeiros 60 segundos são improváveis, ele terá suas chances de o conseguir despachar com a sua veloz esquerda e terminar rapidamente com o assunto.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"