UFC 149 decidindo o título dos Galos

Faber tenta se manter como um dos tops do UFC!
Ver mercado

Ressaca. Depois daquela que foi considerada a maior luta deste novo milênio, a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 148, o UFC 149 chega com aquele sabor de ressaca para os fãs do MMA do planeta. Até a organização do UFC parece saber disso e escalou um card no máximo nota 6 para esta edição. A expectativa era tão imensa para o main event da última edição e a rivalidade entre o brasileiro e o americano foi tão alimentada durante meses com ofensas de parte a parte que corremos o risco de ver no UFC deste sábado um clima de fim de festa.

"...o card oferece alguns confrontos interessantes tanto para o futuro de algumas categorias, como a dos médios como a luta entre Lombard e Boetsch que deverá definir o futuro adversário de Anderson Silva, e claro a disputa desta excrecencia inventada pelo UFC chamado titulo interino entre Faber e Barão. Além disso, temos mais um confronto de Cheik Congo que vai tentar se recuperar depois da pesada derrota diante de Hunt..."

O main event do torneio deveria colocar o brasileiro José Aldo para defender o cinturão dos Penas nesta edição canadense do UFC, mas a lesão do brasileiro obrgou a organização a refazer toda a programação para a edição. A luta entre Urijah Faber e o brasileiro Renan Barão que seria co-main event do UFC 148 foi remanejado e virou o principal evento da edição de amanhã. Mas apesar disso, o card oferece alguns confrontos interessantes tanto para o futuro de algumas categorias, como a dos médios como a luta entre Lombard e Boetsch que deverá definir o futuro adversário de Anderson Silva, e claro a disputa desta excrecencia inventada pelo UFC chamado titulo interino entre Faber e Barão. Além disso, temos mais um confronto de Cheik Congo que vai tentar se recuperar depois da pesada derrota diante de Hunt.

Embora não seja um peso pesado tão incensado como Junior Cigano, Velasquez e Overeem, Cheik Congo vinha numa sequência que poderia ter dado ao francês a sua chance de lutar pelo titulo. Mas na luta contra Hunt no Japão aonde era favorito Congo sofreu uma pesada derrota e terá de trilhar novamente todo o caminho para sonhar com um title shot. O adversário é Shawn Jordan que veio do Strikeforce e que estreou com vitória no UFC diante de Thompson.

A segunda luta mais importante da noite vai colocar o fenômeno cubano Lombard frente ao americano Tim Boetsch num confronto pela categoria dos médios e que deverá definir o próximo adversário do campeão da categoria Anderson Spider Silva. Lombard chega com muito hype no UFC. Campeão do Bellator, uma organização menor de MMA, e invicto a 25 lutas o cubano ainda registra 17 vitórias por nocaute dentre suas 31 vitórias. As três vitórias consecutivas também colocam Tim Boetsch como um provável contendor do Spider. O americano embora chegue como azarão para este confronto vem de grande vitória sobre Okami no Japão e conta com maior experiência no UFC para levar vantagem sobre a sensação do momento Lombard.

Dominick Cruz é o campeão dos galos, mas devido a série lesão vai ficar mais de um ano fora do óctogono. Quando isso acontece o UFC cria o titulo interino que coloca frente a frente os dois maiores contendores da categoria para disputarem o cinturão interino e esse campeão enfrenta o verdadeiro campeão quando o mesmo retorno a ação. A disputa do interino dos galos coloca frente a frente o idolo americano Urijah Faber e a sensação brasileira Renan Barão que vem de 18 vitórias consecutivas que no momento o colocam como favorito da luta. Temos um verdadeiro confronto de estilos aqui. Barão é muito forte no stand up enquanto o experiente Faber vai tentar quedar e levar a disputa para o solo.

Com relação as apostas penso que temos alguns azarões interessantes para o UFC 149. A condição de não favorito de Kongo para a luta com Jordan me surpreendeu e acho que deve ser aproveitada. Vitória de Kongo a 2.14 na Betfair. .Já no co-main evento temos uma batalha dura entre Lombard e Boetsh. Não vejo toda essa vantagem do lado de Lombard e acredito que teremos uma surpresa nesta noite: Boetsch a 4 na Betfair.

E para finalizar acredito que a experiência vai pesar e Faber deve levar o cinturão interino dos Galos sobre Barão. A vitória do americano vale 2.74 na Betfair.

Ver mercado